Sony apresenta tecnologia de câmara inovadora no MWC 2018

Ontem o MWC aqueceu com a oficialização dos novos Samsung Galaxy S9 e S9+. Hoje de manhã foi a vez da Sony apresentar os novos equipamentos chamados Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact. No entanto e para além dos smartphones, importa também salientar um protótipo de câmara dupla que chamou à atenção do site GSMArena. Este sistema é capaz de capturar imagens em condições onde praticamente não existe luz até 51200 ISO. Em paralelo, possibilita também a captura de vídeo até 12800 ISO.

Numa situação ultra-escura, o novo processador de imagem, denominado Sony Fusion dispara as duas câmaras em simultâneo para maximizar a captura de luz e juntar esse sinal na imagem. Importa salientar que esta tecnologia foi revelada numa unidade de demonstração, o que significa que ainda vai levar algum tempo até que a mesma chegue aos futuros equipamentos da Sony.

Sony

Permitir os 51200 ISO seria fantástico para qualquer smartphone. A capacidade do olho humano ronda os 1600 ISO, enquanto a maioria das câmaras digitais mais baratas não ultrapassam os 6400 ISO. Os número que a Sony quer atingir com o processador de imagem Fusion só é possível com um sistema de lentes intermutáveis.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

pub