Sony aprendeu com os erros na PS3. PS5 já está a dar lucro!

Menos de um ano após o lançamento da consola, a Sony já conseguiu baixar os custos de forma a tirar algum lucro de todas as unidades produzidas. Ou seja, ao contrário daquilo que aconteceu com a PlayStation 3, que foi vendida com uma perda de dinheiro associada durante vários anos, a Sony já conseguiu inverter a tendência!

Quem o confirmou foi Hiroki Totoki, uma semana depois de a Sony ter confirmado já ter vendido 10 milhões de consolas PlayStation 5.

Sony aprendeu com os erros na PS3. PS5 já está a dar lucro!

dualsense, PS5

Portanto, a versão com leitor blu-ray da PlayStation está agora a ser produzida abaixo do seu preço de mercado. E pelos vistos, segundo os cálculos da Sony, a versão “Digital Edition” sem leitor, que ainda está a perder algum dinheiro em cada unidade vendida, vai chegar à mesma marca dentro de mais alguns meses.

Entretanto, o dinheiro perdido com a venda da consola mais barata, sem leitor, vai ser compensado com as vendas de periféricos e consolas PS4.

Afinal de contas, caso não saiba, a Sony foi capaz de vender 500 mil consolas PlayStation 4 no último trimestre, o que eleva as vendas totais para uns incríveis 116.4 milhões de unidades.

A Sony aprendeu com os erros! A PS3 perdeu dinheiro durante anos!

Caso não se lembre, a Sony PlayStation 3 foi lançada no distante ano de 2006. (Sentiu-se velho agora? :P) Chegando às prateleiras a custar uns incríveis 599€. Mas o seu preço real era bastante superior, com alguns especialistas a apontarem para um preço de produção à volta dos 800€.

Um valor que teimou em descer, tal era a complexidade do hardware da consola. Aliás, a Sony andou a perder dinheiro durante ANOS, na geração da PS3.

Entretanto, com a PS4, a Sony apenas perdeu dinheiro durante 6 meses, e agora, mesmo com uma crise de produção de chips associada, a Sony apenas demorou 9~10 meses.

A Microsoft perde dinheiro em todas as Xbox vendidas, e aparentemente, não está muito preocupada com isso.

No outro lado da moeda, temos a Microsoft! Que entretanto já veio a público afirmar que vende todas as suas consolas abaixo do seu preço real de produção. Mas este sempre foi o objetivo da empresa, não fazer dinheiro no hardware, para apostar a fundo nos serviços e jogos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já conseguiu comprar uma PS5? Ou prefere as consolas da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!