Sony apostou forte no Google TV com as suas novas Bravia XR

Apesar de já não ser o que era antigamente, a Sony ainda sabe muito bem o que anda a fazer no mundo das Televisões. Aliás, podemos estar perante um grande ‘comeback‘ da gigante Japonesa e das suas TVs Bravia, tal é a qualidade da nova gama de produtos que está prestes a chegar ao mercado Português… A Samsung e LG que se cuidem, a Sony está forte!



Sony apostou forte no Google TV com as suas novas Bravia XR

Portanto, as pré-encomendas já começaram! Mas por enquanto, apenas para o modelo OLED BRAVIA XR MASTER da série A90J 4K HDR. Estamos a falar do primeiro modelo a chegar ao nosso mercado com a nova tecnologia de processamento de imagem ‘Cognitive Processor XR’.

Processamento Cognitivo? O que é isto?

Pois bem, estamos a falar de uma tecnologia que analisa e adapta a apresentação dos vários elementos da imagem e do som, de forma a apresentar uma experiência mais imersiva.

Curiosamente, para “ligar” tudo isto, temos o sistema operativo Android TV… Oops, Google TV! Assim como a integração do catálogo de filmes Bravia Core, que tira partido da ligação à Sony Pictures. Em suma, são estas duas coisas que diferenciam a gama de TVs Sony de tudo o resto.

Em suma, a Sony apostou tudo na sua gama de TVs, para ir de encontro ao que os utilizadores realmente necessitam, depois de terem passado muito mais tempo em casa no último ano. Uma época, que segundo a própria empresa, foi um período de aprendizagem, e que trouxe muita coisa boa para cima da mesa.

Curiosamente, com mais pessoas a consumir conteúdo nas suas TVs, o tamanho médio de venda subiu para as 55” ou mais, sendo que este tipo de TV já equivale a mais de metade das vendas totais do mercado Português. Uma tendência que deverá ficar ainda mais forte em 2021, visto que temos o Euro 2021 a caminho. (Se o COVID deixar, claro)

Bravia Core? 

Desta vez, a Sony decidiu aproveitar as suas velhas ligações ao mundo do cinema, para oferecer aos utilizadores acesso a um catálogo de filmes em 4K e HD, e séries. Onde claro está, a qualidade do streaming foi destacada! Muito graças ao suporte da tecnologia Pure Stream, com transmissão cinco vezes mais rápida do que o streaming normal para maior qualidade.

Dito tudo isto, o Bravia Core vem pré-instalado nos novos televisores Bravia XR e dá acesso a um catálogo de mais de 100 filmes, incluindo a maior coleção de títulos otimizados para IMAX. Entretanto, para ter acesso aos títulos, os clientes recebem vouchers para 5 ou 10 filmes, consoante o modelo comprado, e 24 meses de streaming na plataforma da Sony.

Para finalizar, fique a saber que os novos modelos Bravia 8K LED MASTER Série Z9J vão estar disponíveis em tamanhos de 75 e 85 polegadas. Isto enquanto os OLED MASTER Série A90J têm versões de 83 e 65 ou 55 polegadas. Entretanto, também com painéis OLED, os A80J têm 77, 65 ou 55 polegadas e nas versões de TV em 4K os 4K LED X95J partem das 65 polegadas até 85, e os 4K LED X90J começam nas 50 polegadas.

Infelizmente ainda não temos datas de lançamento certas, ou sequer preços.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados