Sony aposta forte no áudio de prestígio com a nova gama Sony Signature


Por em

O áudio de alta fidelidade não está morto. A Sony sabe-o, e sabem-no também os utilizadores com algum discernimento de áudio. É aqui que entra a série Signature, revelada hoje na IFA pela Sony.

O maior destaque, quanto a nós, irá para o novo amplificador para auscultadores, PHA-1A, um DAC USB que permite ligação a qualquer telemóvel e, posteriormente a auscultadores. Através da porta USB, o DAC recebe a linguagem digital que compõe os ficheiros digitais de música e converte-os em sinais analógicos (tensão) que os auscultadores podem reproduzir. Por isso, todos os smartphones têm um DAC integrado, mas regra geral, o som não é minimamente tão capaz quanto com um DAC específico.

Por isso, o Sony PHA-1A vem com predicados capazes de transformarem qualquer telemóvel num excelente sistema de áudio portátil, e com total compatibilidade com dispositivos Android, Apple ou PC. De realçar que o Sony PHA-1A tem bateria própria com autonomia até 6H, pelo que não irá drenar a bateria.

A série Signature inclui igualmente os auscultadores MDR-Z1R, que possuem uma grelha desenhada para combinar durabilidade com a capacidade de reproduzir com qualidade sons em frequências tão altas quanto os 120kHz. A grelha é uma proeza da engenharia em si mesma, sendo a replicação de um padrão Fibonacci.

Finalmente, a Sony parece quase ter reinventado o Walkman, com o NW-WM1Z, uma peça artística em metal e resistente, que esconde no seu interior um cabo concebido pela KIMBER KABLE que interliga o amplificador e o jack áudio, garantindo que não se dá a normal degradação de qualidade do som quando estão em causa conectores e cabos. Mas se é fã de música estacionária, o DAC TA-ZH1ES também farão as suas delícias.

Conheça todas as informações na página do produto.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os melhores Xperia de sempre? Sony acaba de revelar Sony Xperia XZ e Sony Xperia X Compact

IFA 2016: Huawei apresenta MediaPad M3 com tecnologia de áudio e multimédia Premium

Seguinte