Sony afirma que a PS5 vai mudar completamente o design dos jogos

A Sony veio a público falar da sua PlayStation 5 (PS5), há algumas semanas, quando Mark Cerny foi entrevistado pela Wired.

E aparentemente, as revelações foram feitas, para evitar que alguns ‘leaks’ chegassem ao mercado. Visto que os DevKits tinham sido distribuídos em Abril, para alguns estúdios fora do domínio da Sony. (O que por sua vez, significa que as especificações técnicas da nova consola, já são finais, ou já não há espaço para grandes modificações)



Dito isto, nas revelações feitas pelo arquiteto de sistemas, que é inegavelmente um dos responsáveis pelo sucesso da PlayStation 4… Foi salientado que a PS5 irá ter um SSD ‘Custom’ que deverá revolucionar os tempos de loading, na próxima geração de consolas.

Aliás, foi demonstrado com o jogo Spider-Man para a PS4, que os tempos de loading baixaram cerca de 95% (De 15s para 0,8s).

Contudo, a ideia da Sony não é apenas melhorar os tempos de carregamento… Nada disso, a gigante nipónica, quer revolucionar a maneira como os jogos são pensados e desenvolvidos!

Os tempos de ‘loading’ e os afamados ecrãs de ‘loading’, definem muitas vezes, o design de um jogo. A maneira como os níveis são feitos, e até a maneira como são implementadas as cinemáticas.

Dou-vos o exemplo de Devil May Cry 5! As cinemáticas acontecem sempre, quando o jogo precisa de fazer ‘loading’ de alguma coisa… Claro que como aquilo é tudo engraçado de ver, nós nem notamos, mas se por acaso fizer skip, lá encontra o ecrã preto de ‘Now Loading’.

Portanto, a Sony tem como objetivo, mudar tudo isto, de forma a oferecer aos estúdios e programadores, ferramentas que não só irão diminuir estes ‘tempos mortos’. Como também irão dar a hipotese de criar algo que antes não era possível… Uma experiência de jogo contínua!



Afinal, foi o próprio Mark Cerny que disse, “Um SSD ultra rápido, é a chave para vencer na próxima geração”

Afinal de contas, este ‘poder’ irá resultar em mecânicas de jogos mais complicadas, e fidelidade visual nunca antes vista.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte: PlayStation Magazine, Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário