Sony acabou de desiludir forte e feio com a PlayStation 5!


Por em

Caso não saiba, a Sony patrocinou hoje um evento online, onde Mark Cerny falou um pouco sobre as especificações técnicas da nova PlayStation 5. No entanto, também era esperado que o design final fosse finalmente revelado, bem como o gameplay de alguns títulos de nova geração… Pois… O problema é que a apresentação foi apenas e só algo focado no aspeto técnico da nova consola, conseguindo curar as insónias de muitos fãs do mundo PlayStation.



Sony acabou de desiludir forte e feio com a PlayStation 5

Portanto, muito resumidamente, o arquiteto de sistemas Mark Cerny acabou de espetar uma grandiosa seca aos muitos milhares de jogadores que tentaram assistir à apresentação da Sony. O que é completamente normal, o homem é engenheiro, é disto que ele percebe.

No entanto, é inegável que tudo isto deixou muitos dos fãs um bocado atrapalhados, como podemos perceber pelos comentários no canal de YouTube da Sony PlayStation. Ora veja:

Apesar desta desilusão, e de ainda não conhecermos o design da PS5, já temos a lista de especificações técnicas final!

Assim, a PS5 irá contar com um CPU composto por 8 núcleos Zen 2 a 3.5GHz, bem como um GPU capaz de 10.28 TFLOPs (bastante abaixo dos 12TFLOPs da Xbox Series X), com 36 Unidades de Computação a 2.23GHz baseados na arquitetura RDNA 2. Além disto, vamos ainda ter 16GB de memória GDDR6 capaz da largura de banda de 448GB/s. E claro… O Super SSD ‘custom’ de 825GB que irá ser capaz de eliminar os tempos de loading na nova geração de jogos para as consolas PlayStation.

Por fim, vamos ainda contar com uma drive Blu-Ray 4K UHD, e ainda um slot para expansão de armazenamento NVMe SSD (Tal e qual a nova Xbox).

Especificações técnicas:

  • GPU – RDNA2 @2.23Ghz (vs XSX’s 1.825GHz) -> 10.3 TFLOPs  (vs XSX’s 12 TFLOPs)
  • CPU – 8 núcleos, 16 threads Zen 2 @3.5GHz (vs XSX’s 3.8GHz)
  • RAM – 16GB GDDR6
  • SSD – 825GB PCIe 4.0 SSD capaz de chegar aos 9GB/s

A PS5 oferece menos performance gráfica em relação à rival Xbox Series One! Mas Mark Cerny diz que não faz mal!

Em suma, apesar dos números desiludirem em relação ao que a Microsoft apresentou nos últimos dias, Cerny explica que estes números por si só não significam nada. Ao afirmar que outros componentes irão compensar esta aparente falta de performance de computação gráfica.

(Em atualização)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Stream) Veja a apresentação da PlayStation 5 aqui!

Sony vai meter o SSD mais rápido da indústria na PS5 (5.5 GB/s)!

Seguinte