Inicio Fotografia Sony A7S III pode chegar com sistema especial de arrefecimento

Sony A7S III pode chegar com sistema especial de arrefecimento

Os computadores podem aquecer quando estão a executar tarefas muito pesadas. O mesmo acontece com os smartphones. Aliás nem é preciso estarem a meio de um grande processamento. Basta em muitos casos estarem a carregar. Mas e as câmeras fotográficas? Normalmente não são a primeira coisa de que nos lembramos quando pensamos em aquecimento. No entanto, elas também podem aquecer. Se não tira muitas fotografias, eventualmente nunca se deparoucom este problema. No entanto, se fotografar muito, poderá haver momentos em que a sua câmera poderá sobreaquecer e será forçado a desligá-la e a deixá-la arrefecer. E onde entra a Sony A7S III?

Sony A7S III

Sony A7S III pode chegar com sistema especial de arrefecimento

Ora, para os profissionais que necessitam das suas câmeras a dispararem continuamente, isto pode ser um problema. No entanto, a Sony pode ter uma solução para isto. De acordo com uma notícia avançada pelo site Sony Alpha Rumors há uma novidade muito interessante a caminho. A informação parte de uma “fonte confiável” que viu um protótipo da Sony A7S III. Pelo que foi dito, o protótipo tem uma característica interessante e que passa pela instalação de um sistema de ventilação na parte traseira.

Se as notícias se confirmarem, a Sony não seria a primeira empresa a introduzir uma abertura para ventilação nas suas câmeras. A Panasonic fez o mesmo. Caso não se recordem, a câmera Lumix S1H tem uma. Olhando para isto, este não é exatamente um novo conceito.

A confirmar-se isto vai ajudar muito nas operações da câmera, especialmente na gravação de vídeo, que é quando as câmeras podem começar a aquecer.

Além da abertura de ventilação, a fonte não identificada também revelou que a câmera terá gravação de vídeo 4K a 120 FPS. Infelizmente ainda nada disto foi confirmado. Também não há informações acerca de uma possível data de lançamento. Ainda assim, a Sony Alpha Rumors especula que provavelmente será lançada em 2020 após a Sony A9III.

Leia também:

Análise Sony Alpha A6400: Qualidade de imagem para dar e vender!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...