Sony (só ou já?) vendeu 13.4 milhões de consolas PlayStation 5

A PlayStation 5 está a fazer um ano desde que foi lançada, mas como deve saber, encontrar uma unidade da consola em 2020 e 2021 tem sido uma tarefa meio que complicada. O que levanta uma questão… Quanto consolas foi a Sony capaz de vender no espaço de um ano?

Aparentemente, cerca de 13.4 milhões de unidades, com os últimos três meses a significarem mais 3.3 milhões de consolas PS5 a encontrarem um novo lar.

Sony (só ou já?) vendeu 13.4 milhões de consolas PlayStation 5

PS5

Portanto, no seu último relatório trimestral de contas, a Sony revelou que mesmo no meio de uma crise de produção, foi capaz de vender mais 3.3 milhões de consolas de nova geração. Isto, no período que terminou no dia 30 de Setembro de 2021. Uma subida muito significativa relativamente ao trimestre anterior, em que a Sony apenas foi capaz de encontrar um novo lar para 2.3 milhões de consolas.

Entretanto, a PlayStation 4 apesar de ainda muito presente no mercado, continua a sua tendência de queda, ao vender apenas 200 mil unidades nos mesmos três meses. Um número que está em queda desde 2019.

No campo do software, ou seja, na venda de jogos propriamente ditos, a Sony foi capaz de 76.4 milhões de títulos. Uma subida muito interessante relativamente aos 63.3 e 61.4 milhões dos primeiros dois trimestres do ano.

Em suma, a Sony parece estar a conseguir encontrar um bom ritmo, e está agora numa fase em que pode ultrapassar a marca de 14.8 milhões de consolas até ao fim do ano, que avançou no passado mês de Agosto. No entanto, não se esqueça do que temos vindo a dizer, o Natal de 2021 vai ser muito complicado devido ao facto de a crise de produção continuar, e claro, existirem agora outras crises paralelas, especialmente na cadeia de distribuição.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já conseguiu comprar uma PS5? Continua à procura? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados