(Sondagem) Batalha budget? iPhone SE 2020 vs Galaxy S20 FE

É inegável que tanto a Apple como a Samsung decidiram fazer uma grande aposta em segmentos um pouco mais baixos do mercado, especialmente a Apple, que lançou 5 aparelhos em 2020, em vez dos tradicionais 3.

No entanto, ainda não vi ninguém a olhar com olhos de ver para a grande luta Samsung vs Apple neste mesmo espaço mais amigo da carteira! Afinal de contas, já alguém olhou para o duelo iPhone SE 2020 vs Galaxy S20 FE? Já alguém viu as reais diferenças entre estes dois aparelhos?



Batalha budget? iPhone SE 2020 vs Galaxy S20 FE

Portanto, o iPhone SE 2020 foi lançado em Abril deste ano, para muito resumidamente oferecer uma porta de entrada ‘barata’ para quem quer um iPhone mas não está nem aí para arruinar a sua conta bancária com os modelos mais caros. Ou seja, é uma forma barata para os consumidores entrarem no tão completo e desejável ecossistema Apple. No entanto, também é evidente que a Apple se esforçou pouco no design deste aparelho… Já vamos falar mais sobre isto.

No entanto, provavelmente picada por esta aposta da Apple, e depois do lançamento dos S10 Lite e Note 10 Lite do ano passado que nem aqueceram ou arrefeceram o mercado, a Samsung decidiu lançar em 2020 um aparelho realmente interessante e poderoso, na forma do S20 FE.

E que na verdade, parece humilhar o iPhone SE em toda a escala

Estamos a falar de um aparelho, que na minha mais honesta opinião, é um dos melhores smartphones que a Samsung lançou em 2020, ao oferecer performance, design, e claro, um preço bastante mais apelativo em relação ao que tem sido habito das grandes fabricantes do mundo dos smartphones.

Batalha budget? iPhone SE 2020 vs Galaxy S20 FE

Antes de mais nada, faz sentido dar quase 500€ por um smartphone que tem o mesmo exato design do iPhone 6? Para ter noção da coisa, o iPhone 6 foi originalmente lançado em 2014, há mais de 6 anos.

Sim, é verdade que o iPhone SE 2020 tem mais RAM, e tem o mesmo exato processador que dá vida ao iPhone 11 Pro de 2019. Mas também tem o mesmo exato corpo, ecrã LCD e bateria dos modelos lançados há mais de 6 anos.

Entretanto, no outro lado da moeda temos o Galaxy S20 FE… Um aparelho que traz para cima da mesa o mesmo exato design da gama Galaxy S20 lançada em Fevereiro de 2020. O mesmo exato processador (a versão 5G tem o Snapdragon 865), mais memória RAM, uma bateria de grandes dimensões, e bem… Um ecrã sem margens OLED capaz de chegar aos 120Hz!

É uma experiência de utilização completamente diferente! Estamos a comparar um design de 2020 com um design de 2014. Isto a um preço muito similar ao do iPhone SE da Apple.

Mas mais importante que a minha opinião neste assunto é mesmo a sua! Queremos saber a sua opinião! Vote na caixa em baixo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.