Snapdragon 898: Este é o próximo topo de gama (Cortex-X2)

O sucessor ao atual topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 888, já está mais do que finalizado e pronto para a produção em massa. E pelos vistos, em vez de Snapdragon 895, o nome escolhido vai ser Snapdragon 898.

Curiosamente, além do nome inesperado, parece que o cluster de núcleos de processamento também vai mudar. O que poderá surpreender em termos de performance pura e dura!

Snapdragon 898: Este é o próximo topo de gama (Cortex-X2)

peças americanas, QUalcomm, covid-19 chipsets

Portanto, segundo o popular ‘leaker’ Ice-Universe, o novo topo de gama da Qualcomm vai contar com um núcleo de processamento Cortex-X2 a 3.09GHz. Uma informação que aparentemente chegou à Internet graças a um smartphone protótipo, utilizado para perceber até onde a fabricante pode “esticar” a frequência deste SoC.

Dito isto, além do Cortex-X2, é esperado que o novo processador topo de gama da Qualcomm seja baseado no processo de 4nm da Samsung, o que claro está, irá resultar num aumento de performance, bem como num aumento de eficiência, relativamente ao que encontramos no mercado nesta altura do campeonato. Entretanto, em termos de configuração (Cluster), vamos ter o seguinte:

  • 1x núcleo Kryo 780 (Cortex-X2)
  • 3x núcleos Kryo 780 (Cortex-A710)
  • 2x núcleos Kryo 780 (Cortex-A510)
  • 2x núcleos Kryo 780 (Cortex-A510)

Entretanto, na versão Plus deste mesmo processador, parece que a Qualcomm vai saltar do barco Samsung, para aterrar no navio TSMC, de forma a aproveitar o processo de 4nm da segunda, em vez de continuar a parceria com a gigante Sul Coreana. Mas la está, por enquanto, são apenas rumores.

O novo processador topo de gama da Qualcomm deve ser anunciado em Dezembro deste ano, com os primeiros aparelhos a chegar ao mercado nesse mesmo mês. Sim! Este ano, a nova geração vai chegar mais cedo ao mundo Android

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!