Snapdragon 888 Pro: Outro processador topo de gama em 2021!

Tradicionalmente, a Qualcomm adora lançar um processador topo de gama para os primeiros smartphones Android mais poderosos lançados no primeiro e segundo trimestre do ano. Seguindo por um outro processador mais refinado, e por isso mais poderoso, no terceiro e quarto trimestre.

Dito tudo isto, pelos vistos, esta fórmula vai mesmo continuar em 2021! Com algumas diferenças.



Snapdragon 888 Pro: Outro processador topo de gama em 2021!

snapdragon 888

Portanto, segundo um ‘leaker’ que pouco ou nada se engana neste tipo de temas, o Snapdragon 888 Pro já está em teste! E pelos vistos, e com planos para chegar aos primeiros aparelhos Android já no terceiro trimestre do ano.

Ou seja, ao que tudo indica, já existem fabricantes OEM Chinesas a testar o novo SoC topo de gama da Qualcomm. Que além de algumas melhorias focadads na eficiência, traz uma frequência de relógio mais alta.

Entretanto, no campo do CPU, ainda não sabemos bem o que poderá acontecer, a Qualcomm pode optar por nem lhe tocar, visto que a sua frequência já é bastante alta na versão SD888.

Além de mais performance, o Snapdragon 888 Pro vem resolver problemas de sobreaquecimento

Como deve saber, o Snapdragon 888 é um SoC extremamente capaz. Que tem impressionado em quase todos os smartphones topo de gama que têm sido lançados até aqui. No entanto, algumas fabricantes tiveram problemas com sobreaquecimento, nomeadamente a Samsung e OnePlus. Problemas que entretanto foram resolvidos! Por isso, é possível que tudo seja um problema de otimização, e não algo inerente à arquitetura ou produção do próprio chip.

Curiosamente, com a atual crise na produção de semicondutores, é muito provável que o Snadragon 888 Pro seja utilizado em menos smartphones. Isto em comparação aos últimos Snapdragon Plus. Mas neste campo, temos de esperar para ver o que vai acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!

Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer...

YouTube Music facilita voltarmos a ouvir algumas músicas

Grande parte do sucesso das plataformas de streaming deve-se...

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e...

Como enviar mensagens SMS a partir do computador

Na correria do dia-a-dia todos os segundos contam e...

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.