Snapdragon 865 Plus chega no terceiro trimestre de 2020


Por em

Os primeiro smartphones a apostarem na plataforma Snapdragon 865 já foram anunciados. Entretanto, nas próximas semanas teremos mais novidades que apostam nesta plataforma. No entanto, se já está curioso para saber quando é lançado o próximo processador da Qualcomm temos novidades para si. O Snapdragon 865 Plus chega já no terceiro trimestre e será uma versão com overclock do Snapdragon 865.

Snapdragon 865 Plus chega no terceiro trimestre de 2020

Um leakster revelou que a Qualcomm vai anunciar uma versão melhorada da plataforma Snapdragon 865 no terceiro trimestre do ano. Este processador será o Snapdragon 865 Plus ou, se preferir, Snapdragon 865+.

peças americanas, QUalcomm, Snapdragon 865 Plus

As informações chegam de um post no Weibo colocado pelo já nosso conhecido Digital Chat Station. No post, ele refere, como afirmámos, que o Snapdragon 865 Plus está programado para ser lançado no terceiro trimestre do ano. Ele também acrescentou que os protótipos estarão disponíveis dentro de dois meses.

Snapdragon 865 Plus

No ano passado, a Qualcomm lançou dois processadores principais – o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855+. O Snapdragon 835 e o Snapdragon 845 não tinham uma variante Plus, mas em 2016 também havia dois processadores principais – o Snapdragon 820 e o Snapdragon 821. As diferenças entre os dois chipsets podem ser reduzidas a um aumento no desempenho. Assim, o processador e a placa gráfica têm uma velocidade de relógio maior do que a variante standard. O mesmo deverá acontecer com o Snapdragon 865 Plus. No entanto pode haver mais uma surpresa que passa pela integração de um modem 5G.

Quando o Snapdragon 865 Plus for lançado, ele deverá alimentar a segunda vaga de topos de-gama Xiaomi, OnePlus, Vivo, Nubia e Black Shark.

O mercado de smartphones está ao rubro e por vezes chega a ser quase inglório comprarmos um topo de gama com um determinado processador, quando passado uns meses acaba por estar “ultrapassado”. No entanto com uma concorrência tão feroz e com uma vontade enorme dos fabricantes conquistarem o mercado é necessário estar-se constantemente a inovar. É que caso contrário as marcas acabam por ficar para trás.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Coronavírus: os purificadores de ar ajudam a combater os vírus?

Campeonato oficial de Overwatch? Será realizado na Coreia do Sul!

Seguinte