Inicio outros Qualcomm lança Snapdragon 450 e Snapdragon Wear 1200

Qualcomm lança Snapdragon 450 e Snapdragon Wear 1200

A Qualcomm aproveitou o Mobile World Congress que está a decorrer em Xangai para apresentar novos processadores. São eles o Snapdragon 450 e o Snapdragon Wear 1200, especialmente desenvolvido para o mercado de fitness e wearables.

Snapdragon 450

Começando pela plataforma móvel Snapdragon 450, a configuração octa-core Cortex-A53 é sem dúvida muito familiar. Porém, o sucessor do Snapdragon 435 distingue-se por ser o chip mais pequeno da série 400 deste fabricante, uma vez que utiliza a nova tecnologia de produção de 14 nm ao invés dos 28 nm. Na prática, isto significa elevadas poupanças no que diz respeito à eficiência energética – a empresa diz até mais 4 horas . Em paralelo, também permitiu que a Qualcomm “esticasse” as frequências básicas até 1,8 GHz desde os 1,4 GHz.

Outras melhorias incluem também uma atualização da placa gráfica integrada Adreno 505 para 506, que garante um aumento de desempenho até 25%. O processador de sinal de imagem (ISP) também foi atualizado com nova compatibilidade para uma única câmera traseira de 21 megapixels ou sensores duplos de 13 megapixels, com suporte para os recursos Qualcomm Clear Sight e Bokeh em tempo real. A taxa de captura de vídeo também foi melhorada para 1080p60, em comparação com 1080p30 com os 435 antigos.

Snapdragon 450

Deixando de parte o que referimos, existem algumas semelhanças entre o novo Snapdragon 450 e o 435. São disso exemplo, o modem X9 LTE com 300 Mbps de download e velocidades de upload de 150 Mbps e também a tecnologia Quick Charge 3.0 que  permanece em vigor nos dois chipsets. Porém, importa salientar que o 450 recebeu uma atualização do controlador USB para suportar maiores velocidades de transferência de dados.

Snapdragon Wear 1200

A plataforma Snapdragon Wear 1200 possui suporte para GPS, GLONASS, Gallileo, BeiDou e LTE. Em paralelo, suporta os sistemas operativos Linux e ThreadX. Em paralelo, integra ainda sistemas para garantir a privacidade e a segurança dos utilizadores.

A Qualcomm anunciou que o 450 será produzido em massa já no terceiro trimestre deste ano e poderá alimentar inclusivamente os equipamentos que serão lançados no final do ano. O mesmo deverá acontecer com o Snapdragon Wear 1200. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...