Snapchat pode estar perto de acordar a mão pesada da Apple!

De acordo com as informações que circulam na Internet, a Snap, a empresa-mãe da aplicação Snapchat, está a considerar contornar as novas regras de privacidade do iPhone, uma ideia que pode causar problemas com a Apple. Como já referimos na Leak, nas próximas semanas, espera-se que a Apple introduza novas regras de privacidade que proíbem as aplicações de recolher dados dos utilizadores de iPhone sem o seu consentimento explícito. Relativamente a esta mudança na política de privacidade da Apple, os anunciantes e programadores de aplicações já avisaram que isto vai custar milhares de milhões de dólares às empresas. Isto porque a maioria dos utilizadores podem optar por “não serem rastreados”.

Snapchat pode estar perto de acordar a mão pesada da Apple!

Como resultado disto, muitos programadores de aplicações e empresas tecnológicas estão à procura de formas de lidar com as novas leis. De todas as empresas americanas que tentam conseguir uma alternativa, a Snap é a maior. No entanto, de acordo com os especialistas, o Snap não pode contornar os novos regulamentos da Apple sem violar as regras.

doar através do instagram

Um documento interno mostra que o Snap espera recolher dados que permitam analisar se as pessoas responderam a campanhas publicitárias, incluindo endereços IP. O Snap vai utilizar estes dados em conjunto com os dados que já tem para identificar e acompanhar os utilizadores.

De acordo com o Snap, o programa de “probabilidade de correspondência” está em execução há vários meses. De facto, está a executar este programa para testar o impacto da nova política da Apple. No entanto, o Snap afirma que irá descontinuar o programa após a nova política da Apple ter efeito. Isto porque o sistema não cumpre os regulamentos.

Entretanto estão a estudar-se novas formas de tudo correr bem. Ou seja, a Snap ficar satisfeita e a Apple não se irritar. No entanto, isto não vai ser nada fácil.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados