Inicio Gadgets Smartwatches: Apple Watch domina, mas a Samsung está a crescer

Smartwatches: Apple Watch domina, mas a Samsung está a crescer

Smartwatches: Apple Watch domina, mas a Samsung está a crescer! – Apesar da Apple dominar no segmento dos smartwatches com o seu Apple Watch, tanto a Samsung como a Fitbit conseguiram quadruplicar o número de vendas dos seus aparelhos, no último trimestre de 2018. (Em comparação com 2017)

Esta subida, fez com que a quota de mercado da Apple tenha descido cerca de 15%, apesar de continuar a dominar facilmente o segmento. (Com mais de 50% de quota total)

Ainda assim, estes números mostram uma subida no mercado de smartwatches! Um aumento bastante interessante de 56% em relação ao ano anterior

Apesar de tudo isto, a Apple está a vender mais smartwatches do que nunca! A meter no mercado mais 1.4 milhões de unidades, em comparação com o ano anterior, para um total de 9.2 milhões de Apple Watches no mercado nos últimos meses de 2018.

Então… E como está o Google Wear OS?

smartwatches:

No ano passado, a Apple conseguiu refinar ainda mais a formula do Apple Watch, com o ‘Series 4’! Entretanto, o Galaxy Watch da Samsung fez-se sentir mais como um novo começo, em vez de uma continuação da linha Gear S.

Em paralelo, tivemos ainda o Fitbit Versa, uma versão mais barata e mais bem limada, de um relógio que tinha vários problemas.

Portanto, num mercado em que todas as fabricantes estão a subir. A Google continua a descer com o seu Wear OS!

Apesar da Google não produzir um smartwatch próprio… O Wear OS foi desenhado para acompanhar os smartwatches de quem usa um smartphone Android.

Contudo, a maioria dos fabricantes parece preferir criar o seu próprio sistema operativo, em vez de optar pela oferta da Google. Como a Samsung com o seu Tizen OS, que equipa o Galaxy Watch. E mais recentemente, a Huawei com o seu Lite OS, que equipa o Watch GT.

smartwatches:

Ainda assim, existem rumores de que a gigante da pesquisa está mesmo a desenvolver um relógio, denominado de Pixel Watch. Que pode muito bem ser a salvação do sistema operativo para os wearables, que teima em arrancar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...