Smartphones e TVs OLED mais baratas! (Ecrãs novos!)

Como deve saber, os smartphones têm vindo a encarecer ao longo dos anos, especialmente nas gamas altas. O que claro está, muito se deve à melhoria na qualidade de construção e implementação de novas tecnologias. No entanto, nos tempos que correm, já estamos a chegar a um ponto, em que os consumidores simplesmente se recusam a dar 1100, 1200 ou 1300€ por um smartphone topo de gama, quando um ano depois, com o lançamento da nova versão, o mesmo fica obsoleto, ou pelos menos, bastante ultrapassado.

Pois bem, temos algumas novidades no mundo dos ecrãs, que podem ajudar a tornar o mundo dos smartphones mais sustentável, e aparentemente mais barato.

Smartphones e TVs OLED mais baratas! (Ecrãs novos!)

Smartphones e
S21 Ultra

Portanto, segundo investigadores da Queen Mary University of London, existe muito potencial na troca de metais preciosos (e raros), na construção dos muito desejados ecrãs OLED.

Afinal de contas, a equipa de investigação foi capaz de produzir um ecrã OLED, onde o ânodo ITO (Indium) foi substituído por uma única camada de um ânodo de grafeno.

Caso não saiba, o Indium é um metal raro, um dos mais raros do planeta. Que claro está, além de fazer parte da constituição de vários ecrãs OLED, seja de smartphone ou TV, é também parte integrante de muitos outros aparelhos eletrónicos de consumo.

No caso do grafeno, estamos a falar de algo constituído apenas por átomos de carbono, sendo facilmente produzido, e em comparação, vastamente mais sustentável. (Sendo obviamente muito mais barato!)

Em suma, estamos a falar de uma excelente descoberta, que além de tornar o mercado vastamente mais sustentável, também pode ajudar a baixar significativamente o custo de produção de muitos dos aparelhos eletrónicos que adoramos utilizar no dia-a-dia. Como é o caso da TV, do portátil, do smartphone, etc…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será este o futuro da indústria? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!