Smartphones que ainda vale a pena comprar: Galaxy S8 (445 Euros)


Por em

Quando queremos comprar um smartphone com características muito apetecíveis mas não queremos gastar muito dinheiro, temos dois caminhos. Ou compramos um gama média, ou adquirimos um topo-de-gama mais antigo, mas que ainda assim continua a ser sempre um topo de gama.

O verão é uma boa altura para adquirimos um equipamento, especialmente quando o subsídio de férias cai na conta. Para darmos uma ajuda na hora de escolher e ao longo dos próximos dias vamos dizer-lhe a um ritmo diário quais os topos de gama que ainda vale a pena comprar.

Começamos esta nova secção da Leak, com um dos mais que tudo da Samsung, o Galaxy S8.

Samsung Galaxy S8 – A partir de 445 Euros – Mais informações aqui

O Samsung Galaxy S8 continua a ser um equipamento muito apetecível. Tem um design verdadeiramente espetacular e na prática com muito poucas diferenças para o S9. A isto junta-se caraterísticas que se encontram muito atualizadas.

No Samsung Galaxy S8 o ecrã é rei e senhor. A Samsung gosta de lhe chamar ecrã Infinito. De facto, quando está colocado em cima de uma secretária ou na nossa mão, parece que todo o equipamento é formado por um ecrã gigante. É curvo como o Galaxy S7 Edge e tem 5.8 polegadas na diagonal, embora pareça mais pequeno.

Galaxy S8

O ecrã é Super Amoled, oferece uma resolução WQHD+ (2960×1440 pixéis) e uma taxa de proporção de 18.5:9. As cores são realmente extraordinárias, assim como a taxa de contraste. Para garantir uma boa proteção, a Samsung utilizou vidro Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira. Porém, não se esqueçam que isto não o torna inquebrável.

O Galaxy S8 utiliza o chipset Exynos 8890 que é fabricado com tecnologia de 10nm. O chipset possui um processador octa-core, com quatro núcleos a operarem a 2.3GHz e os outros quatro a 1.7Ghz. A isto junta-se a placa gráfica Mali-G71 MP20 e 4GB de memória.

Ao nível do armazenamento encontramos de base 64GB que podem ser expandidos através de um cartão microSD.

A câmara do Samsung Galaxy S8 utiliza um sensor de 12 megapixéis muito semelhante ao que podemos encontrar nos anteriores S7 e S7 Edge. Tem uma abertura f/1.7 juntamente com estabilização ótica de imagem.

Apesar do hardware não ter sofrido aparentemente muitas melhorias, este não foi certamente o caso do software. A aplicação de câmara abre ainda mais rápido e a focagem é quase imediata.

Em paralelo, a câmara parece lidar ainda melhor com a ausência de luz e as imagens são mais nítidas. Para além do que referimos é ainda possível capturar vídeo 4K e utilizar os modos de câmara lenta ou movimento rápido.

A câmara frontal apresenta igualmente resultados muito interessantes. Tem um sensor de 8 megapixéis que funciona de forma eficaz, especialmente no caso das selfies.

O Galaxy S8 vem com uma bateria de 3,000 mAh que suporta carregamento rápido, graças à inclusão de um carregador de 2A. Apesar da dimensão da bateria, oferece autonomia para um dia inteiro.

Ao nível da conetividade destaca-se o 4G LTE, Wi-Fi 802.11 ac, Wi-Fi Direct, Bluetooth 5.0 e NFC.

Este foi primeiro equipamento a disponibilizar Bluetooth versão 5.0, o que significa que pode emparelhar dois dispositivos áudio ao mesmo tempo, como por exemplo, duas colunas ou dois auscultadores.

Mais informações e compra aqui. (A partir de 445 Euros).

Disclaimer: A Leak.pt não tem qualquer parceria com o KuantoKusta e apenas mencionámos esse comparador pelo facto de poder dar uma visão geral mais abrangente acerca dos preços dos equipamentos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi Mix 3 – Leak de detalhes acerca do design e do preço!

Os melhores telemóveis ‘Budget’ que pode comprar agora!

Seguinte