Asus apresenta na Ces novos smartphones ASUS ZenFone AR e o ASUS ZenFone 3 Zoom


Por em

O ASUS ZenFone AR, pensado em estreita colaboração com a Google, pode ser o sinal do que aí vem, pois aposta na realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA) móveis. É o primeiro smartphone com suporte para Tango e preparado para Daydream. O Tango é um conjunto de sensores e de software específico da Google que permite experiências únicas de RA num smartphone, como jogos e utilitários de RA e navegação dentro de portas. A Daydream é a plataforma de realidade aumentada móvel de alta qualidade do Google e suporta as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango. Esta revolução em tamanho e peso é possível graças ao inovador sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo. Ao contrário dos sistemas de três câmaras de outros dispositivos, o design do sistema ASUS TriCam permite juntar as câmaras para reduzir a sua pegada no telefone, permitindo que o equipamento seja mais fino e leve.

O ZenFone AR conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 optimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. O ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes torna as apps, os jogos e os vídeos de RV Daydream VR ainda mais envolventes e divertidos. O Android 7.0 ‘Nougat’ permite que os utilizadores tirem o máximo do ZenFone AR com novas funcionalidades multitasking e outras melhorias que garantem uma excelente experiência móvel.

A Asus também apresentou o novo ZenFone 3 Zoom com ecrã 5.5” desenhado para apresentar excelentes resultados em fotografia, com um sistema de duas câmaras para excelentes fotos e vídeos. É ainda o smartphone mais fino do mundo com uma bateria de alta capacidade de 5000mAh que confere aos utilizadores maior autonomia sem comprometer o estilo e a portabilidade.

O inovador sistema de duas câmaras do ZenFone 3 Zoom conta com uma resolução de 12MP, uma com abertura de f/1.7, uma lente panorâmica de 25mm e uma segunda com uma lente de 59mm. Os utilizadores podem mudar instantaneamente da câmara principal de 25mm para a câmara de 59mm, conferindo acesso a um zoom óptico de 2,3 vezes ideal para retratos e para capturar objectos mais distantes. Um sistema melhorado de focagem automática TriTech+ escolhe automaticamente entre três tecnologias de autofocus — Dual Pixel PDAF, focagem automática de monitorização de sujeitos e focagem laser de segunda geração – dependendo da situação para alcançar a focagem adequada em apenas 0,03 segundos, mesmo quando se fotografa objectos em movimento.

O ZenFone 3 Zoom tem uma bateria de alta capacidade – 5000mAh – especialmente criada para caber no super fino corpo de metal de apenas 7,9mm. O telefone pesa apenas 170 gramas, mas com a sua generosa bateria e com o poderoso e eficiente processador Qualcomm Snapdragon 625, garante 42 dias de tempo de utilização em stand by. A bateria de alta capacidade complementa ainda as capacidades fotográficas do ZenFone 3 Zoom, permitindo que os utilizadores tirem mais fotos, se divirtam com tarefas de elevados requisitos energéticos, como seja a fotografia em time-lapse. Além disso, podem capturar até 6,4 horas de vídeo 4K UHD contínuo com apenas uma carga. O ZenFone 3 Zoom pode ainda ser utilizado como uma power bank para carregar outros equipamentos.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Phone House inova ao disponibilizar o primeiro serviço renting de smartphones em Portugal

Se tem $25.000 o projector 4K Sony VPL-VZ1000ES é um sonho tornado realidade

Seguinte