Smartphones da LG chegam ao fim. Foco muda para outras áreas!

É oficial e não há volta a dar. Assim a LG anunciou oficialmente que vai deixar o negócio dos telemóveis. Apesar disto vai continuar a oferecer suporte e atualizações de software para os seus dispositivos existentes, durante um determinado período de tempo dependendo da região. A decisão de abandonar o mercado de smartphones está aprovada pelo conselho de administração da LG.

Smartphones da LG chegam ao fim. Foco muda para outras áreas!

Num comunicado de imprensa revelado hoje, a LG refere que a sua “decisão estratégica de sair do setor de telemóveis incrivelmente competitivo vai permitir à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”. Entretanto, ao longo do processo de encerramento do negócio, a LG adiantou que vai trabalhar com parceiros de negócios e fornecedores. No que diz respeito aos trabalhadores, as decisões são locais.

LG Velvet

A caminhada da LG no mundo dos smartphones

Assim o caminho da LG na indústria dos telemóveis começou antes da ascensão do smartphone. A empresa começou com uma linha de flip phones e em 2005 lançou o dispositivo concha VX-9800. Era interessante porque apresentava um ecrã externo e um ecrã interno como revela o site PhoneArena.

Em dezembro de 2006, um mês antes da introdução do iPhone, a LG anunciou o primeiro telemóvel de ecrã tátil, o LG Prada. Em novembro de 2007, foi lançado o LG Voyager. Foi o primeiro a trocar o browser WAP para um HTML e incluía televisão ao vivo, dois ecrãs e um teclado QWERTY.

Já a gama LG Optimus foi uma linha de smartphones criada pela LG que funcionava tanto no Windows Mobile como Android. Com o tempo, a linha Optimus G foi substituída pelo novo LG G2 e este modelo continuou a ser o principal smartphone. Depois seguiram-se outros equipamentos que infelizmente nunca conseguiram ter muito sucesso.

Muitos equipamentos que ficam na gaveta

Entretanto havia muitos rumores a circularem na Internet sobre equipamentos deslizáveis e dobráveis que ficam agora na gaveta.

Agora com o fim desta marca e considerando que os utilizadores estão habituados ao Android é provável que quem os vá receber seja a Samsung.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.