Smartphones da LG chegam ao fim. Foco muda para outras áreas!

É oficial e não há volta a dar. Assim a LG anunciou oficialmente que vai deixar o negócio dos telemóveis. Apesar disto vai continuar a oferecer suporte e atualizações de software para os seus dispositivos existentes, durante um determinado período de tempo dependendo da região. A decisão de abandonar o mercado de smartphones está aprovada pelo conselho de administração da LG.

Smartphones da LG chegam ao fim. Foco muda para outras áreas!

Num comunicado de imprensa revelado hoje, a LG refere que a sua “decisão estratégica de sair do setor de telemóveis incrivelmente competitivo vai permitir à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”. Entretanto, ao longo do processo de encerramento do negócio, a LG adiantou que vai trabalhar com parceiros de negócios e fornecedores. No que diz respeito aos trabalhadores, as decisões são locais.

smartphones LG

A caminhada da LG no mundo dos smartphones

Assim o caminho da LG na indústria dos telemóveis começou antes da ascensão do smartphone. A empresa começou com uma linha de flip phones e em 2005 lançou o dispositivo concha VX-9800. Era interessante porque apresentava um ecrã externo e um ecrã interno como revela o site PhoneArena.

Em dezembro de 2006, um mês antes da introdução do iPhone, a LG anunciou o primeiro telemóvel de ecrã tátil, o LG Prada. Em novembro de 2007, foi lançado o LG Voyager. Foi o primeiro a trocar o browser WAP para um HTML e incluía televisão ao vivo, dois ecrãs e um teclado QWERTY.

Já a gama LG Optimus foi uma linha de smartphones criada pela LG que funcionava tanto no Windows Mobile como Android. Com o tempo, a linha Optimus G foi substituída pelo novo LG G2 e este modelo continuou a ser o principal smartphone. Depois seguiram-se outros equipamentos que infelizmente nunca conseguiram ter muito sucesso.

smartphones LG

Muitos equipamentos que ficam na gaveta

Entretanto havia muitos rumores a circularem na Internet sobre equipamentos deslizáveis e dobráveis que ficam agora na gaveta.

Agora com o fim desta marca e considerando que os utilizadores estão habituados ao Android é provável que quem os vá receber seja a Samsung.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!