Smartphones com ecrã ‘infinito’ baratos? Será possível?


Por em

Fabricante de smartphones ‘budget’ quer apostar no ecrã infinito! Mas… – A ZTE, fabricante Chinesa de smartphones Android, está a planear começar a próxima tendência de câmeras selfie! Trazendo o ecrã infinito para todas as gamas, utilizando alguns designs muito interessantes de câmeras laterais. (Que provavelmente não são para o gosto de todos os consumidores)

A ideia da ZTE é evitar o uso da afamada ‘notch’, câmeras ‘pop-up’, e até o design de orifício no ecrã que a Samsung utiliza no S10 e Note 10! Mas como?



Portanto, segundo o site Tiger Mobiles, a nova patente registada pela ZTE mostra vários conceitos que poderão mudar radicalmente a imagem dos smartphones tal como os conhecemos… Ao deixar de lado as afamadas ‘notches’ que muitos utilizadores odeiam, para adicionar uma ou mais câmeras laterais. Ora veja:

ZTE

Assim, como pode ver na imagem em cima, com este novo design vamos poder contar com um ecrã sem falhas, mas também com uma massa estranha na lateral direita do aparelho. Quase como uma protuberância… Ou será que me atrevo a dizer, um ‘caroço’?

zte 2

A ZTE está a fugir do caminho ‘Premium’? Ou apenas a chegar à sua própria solução? 

Escusado será dizer que os consumidores não querem ter nada no seu ecrã… Mas o problema, é que também são muito resistentes às mudanças de design deste tipo.

Por isso, não será de admirar, que se por acaso esta ideia chegue ao mercado, seja gozada por muitos dos fãs Android.

Afinal de contas, o grande objetivo dos consumidores, é conseguir meter as mãos num telemóvel com um rácio de 100% entre o tamanho do ecrã e a frente do smartphone. E lá está… Este design vai no sentido contrário, aumentando a frente do aparelho, numa maneira um bocado estranha de mais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Promoção Xiaomi Mi 9 Lite: já pode comprar por apenas 300 Euros!

Alguns Huawei Mate 30 Pro vão ser mais rápidos que outros!

Seguinte