Smartphones Gaming com coolers? Faz sentido!?

Neste momento, já estamos à espera do lançamento oficial do novo ROG Phone 6 da ASUS, um smartphone que vai muito provavelmente ser o aparelho mais poderoso do mundo Android, sendo capaz de conciliar tudo aquilo que a ASUS tem de oferecer de bom no campo tecnológico, ao mesmo tempo que chega com um design bastante diferente daquilo que é habitual no mercado.

No entanto, é inegável que o uso de coolers dedicados, num smartphone, começa a fazer muito pouco sentido… Afinal, uma das imagens ‘leaked’ do ROG Phone 6 está a dar que falar, com muitos utilizadores a abanar a cabeça de descontentamento. Coolers, nos smartphones? Talvez seja boa ideia esquecer essa possibilidade, para o futuro próximo.

- Advertisement -

Smartphones Gaming com coolers? Faz sentido!?

Portanto, como deve saber, o mundo dos smartphones, no campo da performance, está a evoluir a uma velocidade maior do que aquela que as fabricantes de semicondutores são capazes de oferecer. Os consumidores querem mais performance, querem mais eficiência, e querem ter também aparelhos mais finos. Isto causa grandes dificuldades para as fabricantes, como é o caso da ASUS, que se vê obrigada a desenvolver um smartphone rápido, que não aqueça, e que ofereça números de performance e de autonomia simplesmente incríveis.

Como fazer uma omelete sem ovos? Bem, com soluções fora da caixa! Mas em 2022, parece que os consumidores já não têm grande vontade de acompanhar estas ideias.

Ao fim ao cabo, como deve saber, os mais recentes processadores mobile da Qualcomm, mais concretamente, os muito populares Snapdragon 8 Gen1 e Gen1+, são chips capazes de níveis de performance simplesmente incríveis. No entanto, são incapazes de manter essa performance durante longos períodos de tempo, devido ao seu sobreaquecimento. (Os smartphones são demasiado finos para terem sistemas de refrigeração extremamente eficazes.)

Como deve saber, com a troca das linhas de produção da Samsung, para as linhas da TSMC, com o mais recente Snapdragon 8 Gen1+, a ASUS consegue garantir um smartphone mais fresco, mais rápido, e por isso, mais apetecível. Mas, mesmo com essa melhoria substancial, continuam a existir faltas na performance de refrigeração.

Por isso, para ter um smartphone sempre rápido, com o ROG Phone 6, a ASUS vai oferecer um cooler dedicado, que por sua vez se monta na traseira do aparelho mobile. A mesma exata oferta que tem vindo a fazer desde o lançamento do primeiro ROG Phone, em 2017.

Usava este ‘extra’?

Entretanto, mesmo sem o cooling extra, o ASUS ROG Phone 6 impressiona forte e feio no campo das especificações! Ao contar com um ecrã OLED Samsung de 6.78” (165Hz), um SoC Snapdragon 8 Gen1+, 18GB de RAM, uma bateria de 6000mAh, e ainda, um módulo de câmeras muito acima da média daquilo que tem sido a qualidade fotográfica no mundo dos smartphones focados nos jogos.

O anúncio oficial deve acontecer no dia 5 de Julho.

Ademais, o que pensa sobre este esforço da ASUS? Com ou sem cooler? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.