Smartphones dobráveis da Samsung estão a partir com o frio!

Não é segredo que a Samsung tem os melhores dispositivos dobráveis. E se acha que os equipamentos deste fabricante são muitos, atenção que não fica por aqui. Há novas apostas a caminho do mercado. Apesar de com o tempo eles estarem mais resistentes, sobretudo devido à utilização de vidro ultrafino, as coisas ainda não estão perfeitas. É que apesar da maioria deles funcionar bem nas mais variadas condições, alguns dobráveis da Samsung estão a partir com o frio!

Smartphones dobráveis da Samsung estão a partir com o frio!

As temperaturas em Seul, ou seja, na Coreia do Sul, chegaram hoje aos 18 graus negativos. Ora devido a isto alguns possuidores do Galaxy Fold e do Galaxy Z Flip começaram a ficar com os seus dobráveis partidos. Abriram-nos ao frio e pumba. Lá foi muito dinheiro para o lixo.

Samsung dobráveis partir

Entretanto o Sammobile partilhou as fotos que estes utilizadores publicaram na Internet. Claro que não é possível garantirmos que estes equipamentos se partiram devido a baixas temperaturas ou a outros fatores externos.

A ideia que os dispositivos dobráveis estão mais suscetíveis a problemas em baixas temperaturas não é nova. De facto, como sabe, o frio faz com que a maioria dos materiais se contraia. Assim faz sentido que os painéis mais moles se deformem mais rapidamente que os painéis rígidos. Isto pode levar a danos permanentes.

- Advertisement -

Como referi acima os dobráveis mais recentes, nomeadamente os Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip utilizam vidro ultrafino. Isto torna-os mais resistentes às variações térmicas do que os primeiros painéis. No entanto não é suficiente para resistir a temperaturas mais frias.

Será interessante percebermos como é que a Samsung vai reagir a estes casos. Se vai trocar os equipamentos ou não. O que é certo é que eles ficaram danificados quer tenha sido devido ao frio ou não.

O que acha das imagens que estão acima? Conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.