Inicio Android Smartphones com ecrãs AMOLED vão superar os 600 milhões em 2020

Smartphones com ecrãs AMOLED vão superar os 600 milhões em 2020

De acordo com um novo relatório, espera-se que os smartphones com ecrãs AMOLED superem as 600 milhões de unidades vendidas em 2020. Isto é indicativo da enorme popularidade deste tipo de ecrã nos últimos dois anos. No entanto, nem tudo têm sido rosas.

Smartphones com ecrãs AMOLED vão superar os 600 milhões em 2020

Com base num estudo da Counterpoint, a venda global de smartphones com ecrãs AMOLED vai ultrapassar a marca dos 600 milhões de unidades até o final de 2020. É um crescimento considerável de 46% em relação ao ano anterior (ano a ano) olhando para os valores de 2019.

Este aumento deve ser sustentado pela inclusão de painéis AMOLED no segmento intermediário de smartphones. A propósito disto, certas marcas chinesas como a Huawei, Vivo, Oppo, Realme e Xiaomi são alguns dos fabricantes que farão esta alteração.

com ecrãs AMOLED

Os ecrãs são uma das partes mais importantes ao nível da experiência geral dos utilizadores. Em 2019, os ecrãs dos smartphones foram-se destacando pela quantidade de funcionalidades que foram chegando. Isto foi feito para levar as pessoas a trocarem mais facilmente os seus equipamentos mais antigos pelas versões mais recentes e atualizadas com molduras mais finas. Têm também menor proporção ecrã/corpo, maiores taxas de atualização e muito mais.

Além disso, a inclusão de determinadas características, como o leitor de impressões digitais no ecrã e o furo, levaram a um maior crescimento dos painéis AMOLED; que é considerado melhor do que o equivalente LCD devido à sua qualidade de imagem superior, menor consumo de energia e pela possibilidade de até poder ser flexível.

A Counterpoint acredita que os smartphones AMOLED vão ser mais procurados, especialmente na China, o que levará as marcas chinesas a praticar preços agressivos nos seus equipamentos. 

Assim e para cativar os utilizadores, os ecrãs AMOLED, que normalmente são vistos em modelos emblemáticos, também vão poder ser encontrados em smartphones de gama média em 2020. Atualmente, a Samsung é o fabricante líder, com 45% do total de remessas de smartphones AMOLED. A gigante sul-coreana é seguida pela Apple, com 16% do mercado, e a Oppo, com 11%. Por fim, um smartphone com ecrãs OLED normalmente está situado entre o segmento de preços de 300 e 400 Euros. No entanto, em breve, poderá ser visto também em segmentos inferiores a 200 Euros.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...

Bomba! Bloodborne Remastered vai mesmo chegar à PS5 e PC!

Muito se tem falado durante os últimos tempos sobre um possível Bloodborne Remastered poder chegar em breve ao mercado. Afinal de contas, este exclusivo...