Como temos vindo a dizer ao longo dos últimos meses, depois de muitos e longos anos de smartphones topo de gama a apostar (quase) sempre em células entre 4000 e 5000 mAh, eis que temos finalmente uma evolução muito significativa na tecnologia que dá vida às baterias destes tão importantes dispositivos do dia-a-dia.
Uma evolução que algumas fabricantes vão aproveitar para lançar aparelhos ainda mais finos, enquanto outras vão aproveitar, em pleno, para tentar anular um dos pontos mais negativos de qualquer smartphone à face da terra… a sua fraca autonomia!
Smartphones: Bateria é um ponto fraco? Vai deixar de ser!
Portanto, vários leaks apontam agora para o lançamento de smartphones Android topo de gama com baterias de 8000 mAh. Sim… Leu bem! Smartphones com baterias de 8000 mAh a caminho do mercado.
Ainda não sabemos muito bem quantos aparelhos deste tipo poderão chegar ao mercado, e com que espessura. Mas, ao que tudo indica, a Realme (submarca da Oppo) está de facto a explorar a possibilidade de lançar um Realme GT8 Pro com uma bateria com esta enorme capacidade.
Aliás, isto nem seria uma grande novidade para a gigante Oppo, visto que o Realme GT7 Pro já conta com uma bateria de 6500 mAh, e na realidade, o seu mais recente topo de gama (Oppo Find X8 Pro) chegou à Europa com 5910 mAh. Aqui é preciso salientar que o iPhone 16 Pro Max fica pelos 4685 mAh, enquanto o topo de gama Ultra da Samsung está preso aos 5000mAh há já vários anos.
Entretanto, isto é muito importante, porque se porventura tivermos um smartphone com uma bateria gigante no mercado… Isto, claro, acompanhado de uma espessura “normal”. É muito provável que as fabricantes olhem para este tipo de aposta com outros olhos. Aliás, isto poderia até contraria esta nova tendência de smartphones Slim ou Air.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


