Smartphones Android: quanto custa reparar o ecrã de um dobrável?


Por em

2019 marcou a estreia dos smartphones dobráveis. Entre a Huawei, Samsung e Motorola, já existem vários dispositivos no mercado e outros estão a caminho. Considerando que estes dispositivos integram uma nova tecnologia, repará-los não deve ser barato. Para que consiga fazer a escolha certa e sobretudo saber quanto vai custar a recuperação, caso algo corra mal, vamos revelar nas próximas linhas quanto custa reparar o ecrã de um dobrável, no caso dos modelos da Samsung, Huawei e Motorola.

Quanto custa reparar o ecrã de um dobrável?

Samsung Galaxy Fold

O primeiro smartphone dobrável da Samsung sofreu um grande atraso na sua chegada ao mercado. Isto porque a gigante coreana teve de resolver algumas falhas que tinham sido encontradas por quem o testou. No entanto, tudo foi resolvido e este dispositivo já está a venda.

reparar o ecrã

E quanto às reparações? Nos EUA a primeira substituição do ecrã deve sair mais barata. Dito isto, fazendo parte do serviço premier do Galaxy Fold, mudar o ecrã só vai custar 150 Euros. Dizemos só porque para o tipo de ecrã que é, é uma verdadeira pechincha. Fora dos EUA e promoções, reparar o ecrã do Galaxy Fold vai custar 600 Euros. Ou seja, basicamente custa o preço do Galaxy S10e.

Huawei Mate X

O primeiro smartphone dobrável da Huawei só está disponível, para já, na China. Eventualmente isto acontece pela falta dos serviços da Google.

De qualquer forma, o site da Huawei fala de um preço de substituição de 1010 Euros. Ou seja, isto é quase metade do preço do Mate X na China, atualmente vendido por cerca de 2.400 dólares. Este parece ser apenas o preço do ecrã, fora a mão de obra. Dito isto, é provável que se torne mais caro.

Reparar o Ecrã do Motorola Razr

O primeiro smartphone dobrável da Motorola é uma homenagem ao Razr de outros tempos. Dito isto, tem um design tipo concha que se abre para revelar um ecrã com uma elevada proporção. Na realidade é o dispositivo dobrável mais barato. Ainda assim, custa 1500 Euros.

Ao nível de preços, o PhoneArena relata que uma substituição de ecrã para o Razr custa 299 Euros. Ou seja, para além deste fabricante disponibilizar o smartphone dobrável mais barato do mercado, também disponibiliza a reparação de ecrã mais barata neste campo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.