Smartphone Xiaomi: configurar isto pode salvar-lhe a vida!

Hoje em dia não largamos o smartphone para nada. De facto, estes pequenos equipamentos que transportamos diariamente conosco, no bolso, ou na mão, contêm grande parte da nossa vida e em caso de perigo até a podem salvar. No entanto para que tudo funcione bem requer algumas configurações da nossa parte. Dito isto, configurar uma função no seu smartphone Xiaomi pode salvar-lhe a vida! E não se preocupe que é tudo bastante simples.

Smartphone Xiaomi: configurar isto pode salvar-lhe a vida!

A primeira coisa que temos de fazer no nosso smartphone Xiaomi é irmos às definições. A seguir temos de procurar uma opção que diz Segurança e Emergência.

Assim que carregamos nessa opção chegamos a um ecrã onde teremos de introduzir alguns dados. No entanto, a primeira coisa a fazer é carregarmos em Abrir informações de Emergência.

- Advertisement -

Depois e abaixo de informações médicas temos de carregar onde diz Nome Proprietário.

Aí temos de introduzir o nosso nome. Quando estiver carregamos em OK e passamos para a próxima opção. Agora tudo o que temos de fazer é carregar em Adicionar informações e esta parte é mesmo importante.

Smartphone Xiaomi salvar vida

Idealmente devemos preencher tudo. No entanto quem não o quiser estar a fazer existem pelo menos algumas a que devemos dar atenção.

São exemplo disso o grupo sanguíneo, as alergias e os medicamentos. Assim no caso de algo correr mal a intervenção de uma equipa médica será muito mais rápida. Isto porque não vão ter de estar a identificar e a analisar o histórico. Têm logo ali a informação pronta a usar. E quando tudo tem de ser feito em segundos isto pode ser realmente um salva vidas.

Smartphone Xiaomi salvar vida

Para além disso devemos também preencher os contatos de emergência. Para isso basta escolhermos um contacto que esteja na nossa lista.

Entretanto há outas opções importantes. Falo da Urgência SOS. É aqui que podemos definir ações de emergência. Por exemplo, ao carregarmos 5 ou mais vezes no botão de ligar e desligar o smartphone realiza uma acção. Pode ser por exemplo ligar para o 112. Isto é sem dúvida muito útil.

Convém também termos o serviço de localização de emergência ativados.

Isto tudo é algo realmente muito importante para fazer no seu smartphone Xiaomi.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.