Smartphone Samsung roubado e offline? Já o consegue descobrir!

Se tem um smartphone Samsung e perdeu o equipamento, então a funcionalidade Encontrar o meu dispositivo pode ajudá-lo a reunir-se com ele. Para além disso, até pode desbloquear o seu equipamento. Isto caso se tenha esquecido da password, PIN ou padrão. Claro que para isto, o dispositivo em falta tem de estar ligado à conta Samsung. Mas e de estiver offline? É aqui que entra uma funcionalidade muito interessante especialmente para quem perdeu ou teve um smartphone Samsung roubado!

Smartphone Samsung roubado? Agora vai conseguir recuperá-lo!

Max Weinbach, do XDA, divulgou um tweet na noite passada depois de perceber que a Samsung adicionou uma nova funcionalidade ao Find My Mobile. No entanto, isto vai depender da existência ou não de outros proprietários de smartphones Galaxy nas redondezas.

Smartphone Samsung roubado

Mas eis que o Samsung revelou sobre a novidade para quem teve um smartphone Samsung roubado. “Isto permite encontrar o smartphone através de dispositivos Galaxy de outras pessoas. Mesmo quando não está ligado a uma rede. Também assegura que o smartphone é utilizado para procurar dispositivos Galaxy perdidos ou roubados nas proximidades. Para além disso até vai poder encontrar relógios e auriculares. Isto caso tenham sido os últimos dispositivos a que o smartphone em falta se ligou.”

Por outras palavras, se o smartphone em falta estiver offline, vai continuar a aparecer utilizando outros smartphones Galaxy que estejam nas redondezas. É uma espécie de uma rede para encontrar equipamentos perdidos.

Smartphone Samsung roubado

Esta é uma excelente novidade. Algo igualmente feito pela Apple. Os utilizadores com dispositivos que têm o iOS 13 também conseguem localizá-lo mesmo que ele esteja offline. Isto é possível desde que o dispositivo esteja ligado.

Um dos grandes problemas com o sistema de localização de smartphones perdidos e roubados é que assim que estão offline deixam de ser localizados. Utilizar outros equipamentos da mesma marca para os encontrar é simplesmente brilhante e a Samsung é a primeira a trazer essa novidade para o mundo Android. É caso para dizer que este fabricante está a jogar as cartadas todas e está sem dúvida no bom caminho para cimentar a sua posição enquanto líder de mercado.

Agora já pode smartphone Samsung roubado ou perdido!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!