Inicio Android Smartphone Samsung roubado e offline? Já o consegue descobrir!

Smartphone Samsung roubado e offline? Já o consegue descobrir!

Se tem um smartphone Samsung e perdeu o equipamento, então a funcionalidade Encontrar o meu dispositivo pode ajudá-lo a reunir-se com ele. Para além disso, até pode desbloquear o seu equipamento. Isto caso se tenha esquecido da password, PIN ou padrão. Claro que para isto, o dispositivo em falta tem de estar ligado à conta Samsung. Mas e de estiver offline? É aqui que entra uma funcionalidade muito interessante especialmente para quem perdeu ou teve um smartphone Samsung roubado!

Smartphone Samsung roubado? Agora vai conseguir recuperá-lo!

Max Weinbach, do XDA, divulgou um tweet na noite passada depois de perceber que a Samsung adicionou uma nova funcionalidade ao Find My Mobile. No entanto, isto vai depender da existência ou não de outros proprietários de smartphones Galaxy nas redondezas.

smartphone Samsung roubado

Mas eis que o Samsung revelou sobre a novidade para quem teve um smartphone Samsung roubado. “Isto permite encontrar o smartphone através de dispositivos Galaxy de outras pessoas. Mesmo quando não está ligado a uma rede. Também assegura que o smartphone é utilizado para procurar dispositivos Galaxy perdidos ou roubados nas proximidades. Para além disso até vai poder encontrar relógios e auriculares. Isto caso tenham sido os últimos dispositivos a que o smartphone em falta se ligou.”

Por outras palavras, se o smartphone em falta estiver offline, vai continuar a aparecer utilizando outros smartphones Galaxy que estejam nas redondezas. É uma espécie de uma rede para encontrar equipamentos perdidos.

smartphone Samsung roubado

Esta é uma excelente novidade. Algo igualmente feito pela Apple. Os utilizadores com dispositivos que têm o iOS 13 também conseguem localizá-lo mesmo que ele esteja offline. Isto é possível desde que o dispositivo esteja ligado.

Um dos grandes problemas com o sistema de localização de smartphones perdidos e roubados é que assim que estão offline deixam de ser localizados. Utilizar outros equipamentos da mesma marca para os encontrar é simplesmente brilhante e a Samsung é a primeira a trazer essa novidade para o mundo Android. É caso para dizer que este fabricante está a jogar as cartadas todas e está sem dúvida no bom caminho para cimentar a sua posição enquanto líder de mercado.

Agora já pode smartphone Samsung roubado ou perdido! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...

Está à espera da Demo de FIFA 21? Pode esquecer!

Está à espera da Demo de FIFA 21? Pois bem, PES 2021 já chegou ao mercado na forma de uma atualização de temporada. Por...