Transforme o smartphone num computador ou tablet! Veja como

Transformarmos um smartphone num computador ou tablet é realmente uma excelente ideia. Sobretudo tendo em conta a capacidade de processamento atual dos dispositivos que transportamos connosco no dia a dia. Em vez de termos vários equipamentos só precisaríamos de um. Dito isto, a Nex Computer, a empresa responsável pelo NexDock e NexDock 2 apresentou dois novos produtos na CES. Na prática o NexPad disponibiliza uma doca para o smartphone que o transforma num tablet. Já o NexMonitor faz o mesmo mas para tornar o telemóvel num verdadeiro PC.

Transforme o smartphone num computador ou tablet! Veja como

smartphone num computador

Como é possível vermos através da imagem que chega pelas mãos do site AndroidAuthority, o NexMonitor tem uma parte magnética junto do ecrã onde podemos colocar o smartphone e ligá-lo ao sistema. Se o equipamento tem um sistema desktop como o Samsung DeX, teremos de imediato um computador pronto a funcionar. Também vamos conseguir ligar com facilidade diversos dispositivos sem fios. Mas caso o smartphone não tenha nenhuma opção desktop, o NexMonitor também funciona. Assim o que estamos a ver no telemóvel vai surgir espelhado no ecrã.

Para além disso podemos utilizar este equipamento como um monitor normal para o PC ou portátil. Isto desde que eles suportem ligação via uma porta USB Tipo-C. O NexMonitor está disponível em duas variantes. Uma 2K e outra 4K. O preço ronda os 400 Euros.

Entretanto o NexPad é tal e qual o mesmo sistema. No entanto, aposta num formato mais semelhante ao dos tablets. Possui o mesmo sistema magnético para prender o smartphone. Acima dele está um ecrã de 12 polegadas com a resolução 1080p. É sensível ao toque e está disponível por um preço a rondar os 200 Euros.

São sem dúvida dois sistemas muito interessantes, sobretudo por poderem ser utilizados como monitores normais quando não estamos com o smartphone.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.