O Pixel 10 Pro Fold é, muito provavelmente, um dos smartphones mais aguardados da Google este ano. Não só por ser a evolução natural do seu dobrável, mas também porque vai ser o mais caro que a marca já lançou.
Aliás, agora, num novo teaser, a gigante tecnológica mostrou por breves segundos aquilo que podemos esperar.
O teaser!
Com apenas 30 segundos, o vídeo não revela grandes surpresas para quem já viu as fugas de informação anteriores. Que diga-se de passagem, foram mais que muitas.
O foco está naquele momento de “abrir um telefone novo” e, de forma subtil, deixa uma provocação com o slogan Ask more of your phone.
Pode ser apenas marketing, mas também soa a indireta para o iPhone e os seus problemas crónicos com a Siri e a integração da IA.
O que esperar?
O Pixel 10 Pro Fold vai apostar em painéis OLED topo de gama, agora com brilho máximo de 3.000 nits, e no novo Tensor G5, mais potente e eficiente. A Google também vai puxar pela fotografia, com novas funções de IA como o AI Camera Coach e um editor fotográfico conversacional, alimentados pelo sistema Gemini.
Mas, tal e qual como no ano passado, o preço não vai ser simpático. Espera-se um valor próximo do Pixel 9 Pro Fold, mas desta vez com uma variante de 1TB que deverá ultrapassar os 2.149 dólares. Valor ainda desconhecido em euros.
Lançamento em Portugal?
A apresentação oficial está marcada para 20 de agosto, mas há rumores de que o Pixel 10 Pro Fold só chegue às lojas em outubro, a par do Pixel Watch 4, que vai estrear um novo sistema de carregamento.
Mas, além destes “atraso”, a realidade é que é mesmo muito pouco provável que este Fold da Google chegue a todos os mercados, onde temos de salientar o Português. Somos um mercado com muita vontade de gastar dinheiro, e sempre com ânsia de testar coisas novas. Mas, fomos dos últimos mercados a receber o hardware Google de forma oficial, e como tal, como no ano passado, não é expectável que o Fold chegue cá.
Se o quiser, vai ter de mandar vir de fora, como pela Amazon.