Há alguns dias atrás, noticiámos que a Samsung se estava a preparar para lançar uma espécie de smartphone dobrável FE, ou seja, um aparelho extremamente similar aos aparelhos topo de gama da fabricante, mas com alguns compromissos ligeiros em algumas áreas, de forma a chegar ao mercado a um preço mais interessante.
Isto seria extremamente curioso! Tudo porque na visão de muitos especialistas, é exatamente isto que está a falar ao mundo dos smartphones dobráveis.
Uma porta de entrada mais acessível que permita comprovar a ideia de que este design é realmente uma boa ideia para o futuro, e mais concretamente, é um aparelho capaz de resistir ao teste do tempo.
Mas… Pode esquecer essa ideia!
Smartphone Dobrável barato em 2024? Esqueça isso!
Portanto, ao que tudo indica, lançar um smartphone dobrável não está ainda nos planos da gigante Sul Coreana. Uma estratégia que honestamente tenho dificuldades em compreender!
Afinal, a tecnologia já amadureceu a ponto de permitir lançar aparelhos mais amigos da carteira, o que claro, seria excelente para os consumidores interessados neste tipo de aparelho. Especialmente para os que não têm as condições financeiras para pagar o preço que as fabricantes andam a pedir nos tempos que correm.
- Aqui vale a pena referir que a Samsung nem é das fabricantes mais “gananciosas”, com vários dobráveis acima dos 2500€ no mundo Android.
Um porta-voz já negou todos os rumores!
De forma muito resumida, um porta-voz da Samsung veio a público afirmar que não existe nenhum desenvolvimento de um smartphone dobrável acessível, ou melhor, que todos os rumores não têm qualquer fundamento real.
Isto significa que temos agora duas formas de olhar para a situação!
A Samsung pode não ter mesmo planos para baixar preços, de forma a manter este tipo de aparelho uma “coisa” mais exclusiva.
Ou então, acessível como o rumor original apontou (300~500€) pode ter sido um exagero. Afinal, o que o porta-voz anuncia não implica que a Samsung não possa ainda assim lançar um aparelho dobrável um pouco mais barato, mas ainda assim dentro da gama ‘Premium’ em 2024.
Até porque o porta-voz não afastou completamente a ideia de um smartphone dobrável mais barato num futuro próximo. Isto é importante porque o mercado começa a GRITAR por um smartphone dobrável mais barato, para realmente testar o formato.
Caso a Samsung não o faça, alguém vai fazer, e aí… Quem perde é a responsável pela gama de aparelhos Galaxy.
Antes de mais nada, o que pensa sobre esta ideia de um smartphone dobrável mais barato? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!