Smartphone: Desliga o Wi-Fi quando sai de casa? Devia?

Muito provavelmente, você é tal e qual como eu, deixa o Wi-Fi ligado, na esperança que o smartphone se desenrasque sozinho, e se ligue às redes conhecidas, quando chega ao local em questão. Porém, nem sempre isto é uma boa ideia, sendo exatamente por isso que alguns smartphones têm sistemas que ligam, e desligam, a funcionalidade, consoante o sítio onde está.

Ter o Wi-Fi ligado consome bateria, e talvez mais importante que isso, é também um risco de segurança ambulante.

Smartphone: Desliga o Wi-Fi quando sai de casa? Devia?

Portanto, apesar de todos os avanços tecnológicos, e da adoção de novas normas de segurança. A verdade é que o Wi-Fi está cheio de vulnerabilidades, sendo muitas vezes uma porta de acesso para o mundo encantado de… Bem… Tudo! Hoje em dia, temos tudo no smartphone, e como tal, é boa ideia ter cuidado com as portas, e janelas, que deixamos abertas. Dito isto, se conseguir evitar, também é boa ideia evitar redes abertas! Ao fim ao cabo, quando se liga a uma qualquer rede, já sabe que muitos dos seus dados pessoais vão passar para a rede, e por isso, estão expostos a terceiros.

Como evitar riscos no dia-a-dia? É sempre boa ideia ativar o Wi-Fi inteligente, se este existir. Algo que, como dissemos em cima, desliga e liga a funcionalidade consoante a sua localização. Ou então, ligar e desligar a funcionalidade, com as suas mãozinhas, quando entra ou sai de sua casa, chega a casa de amigos, ou chega ao escritório. É também boa ideia usar uma VPN, para proteger a sua identidade e encriptar os seus dados.

- Advertisement -

Proteja-se, e poupe bateria! É que caso não saiba, quando tem o Wi-Fi ligado, o seu smartphone está constantemente à procura de novas redes. Isto mesmo que não se ligue a nenhuma.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.