Smartphone com câmera de 200MP? Sim! Mas a Xiaomi está fora!

Se pensa que a corrida aos megapixéis acalmou, está muito enganado! Afinal, depois dos Mi Note 10 e Mi 10 da Xiaomi com o sensor de 108MP da Samsung, e topos de gama Samsung (S20 Ultra e Note 20 Ultra) com a segunda versão deste mesmo sensor, parece que já existe um smartphone pronto a receber o primeiro sensor de 200MP do mercado.

Abram alas ao ZTE Axon 30 Pro 5G! Ou seja, desta vez, a Xiaomi não vai ser a ‘cobaia’ da Samsung como foi no ano passado.



Smartphone com câmera de 200MP a caminho do mercado!

câmera 200mp

Portanto, Lu Quinhao, Diretor da experiência do consumidor na ZTE, sugeriu que o próximo topo de gama da empresa vai apostar forte e feio nas câmeras, afirmando que o smartphone vai contar com o “sistema de captura de imagem mais avançado do mercado“.

Pois bem, para dar ainda mais força à afirmação, temos agora novas informações que apontam para o uso do ainda não anunciado sensor de 200MP da Samsung.

Isto antes de a própria Samsung implementar a tecnologia num telemóvel da sua autoria! Ou seja, a ZTE está pronta a calçar os sapatos que a Xiaomi calçou no ano passado com o Mi Note 10 e Mi 10.

Muito resumidamente, segundo um utilizador da rede social Weibo com alguma experiência no campo dos ‘leaks’, o novo ZTE Axon 30 Pro 5G vai ser o primeiro smartphone do mundo a utilizar o sensor Samsung S5KGND, com o tamanho de 1/1.37” e pixéis com o tamanho de 0.64µm.

Curiosamente, o novo sensor de 200MP é mais pequeno que o atual sensor de 108MP da Samsung.

Muito resumidamente, se por ventura este sensor for equipado num ZTE em vez de num topo de gama Galaxy… Estamos basicamente a ver uma repetição da estratégia do ano passado, visto que antes do S20 Ultra chegar ao mercado com um sensor de 108MP, a Xiaomi já tinha lançado o muito popular Mi Note 10 com uma versão deste mesmo sensor. (Curiosamente, nos nossos testes da altura, a Xiaomi até parece ter aproveitado melhor o sensor.)

Assim, o ZTE Axon 30 Pro 5G é o sucessor ao atual Axon 20 5G! Que por sua vez é o primeiro smartphone do mundo com a câmera frontal escondida debaixo do ecrã OLED. Por isso, além dos 200MP, é esperado que este telemóvel também chegue ao mercado com uma implementação melhorada desta tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também