Inicio Especiais Melhorar as notificações nos smartwatch/smartband Xiaomi

Melhorar as notificações nos smartwatch/smartband Xiaomi

Pessoalmente gosto muito das Amazfit da Xiaomi. Afinal de contas, são smartband ou smartwatch que funcionam muito bem e não causam grande impacto na carteira do utilizador. De facto, o grande número de funcionalidades destes aparelhos, são um dos principais atrativos.

Dito isto, neste momento, ando a experimentar a Xiaomi Amazfit Cor e não a tenho largado por um segundo.

Os primeiros passos quando compra uma smartband ou um smartwatch

Quando compramos um destes equipamentos a nossa primeira tendência é explorarmos tudo aquilo o que têm para oferecer. Numa primeira fase ficamos bastante satisfeitos com todas as funções que disponibilizam. Depois verificamos que nem tudo, por vezes, funciona na perfeição.

Obter o máximo da smartband ou smartwatch

smartbandConfiguram a smartband, começam a utilizar e verificam que não recebem todas as notificações ou queriam receber mais.

Por vezes, com determinadas versões, até recebemos o alerta de chamada, mas não aparece o número de contacto.

Claro que por vezes é possível efetuarmos determinados passos para que isto acontece, mas acaba por ser pouco prática.

Uma das medidas mais comuns é mudar o idioma do sistema operativo do smartphone.

No entanto, a grande maioria dos utilizadores não está disposta a mudar o idioma do seu sistema operativo para que tudo funcione bem na smartband ou no smartwatch.

Assim investiguei mais um pouco e descobri uma aplicação que resolve todos os problemas. Para além disso, torna o nosso dispositivo ainda mais eficaz!

A aplicação de que falo chama-se Tools & Amazfit.

Só tem uma questão. Não é grátis, custando 3,49 Euros. Ainda assim, com o tempo, vão ver que vale bem o preço.

Para que esta aplicação funcione já têm de ter a app Mi Fit instalada e configurada no vosso telemóvel. Se esse requisito estiver preenchido então podem instalar e utilizar a Tools & Amazfit.

Antes da questão das notificações, quero apenas fazer um aparte. Esta app é de facto completa e ajuda também a verificar e a registar os batimentos cardíacos ao longo do dia, as sestas e criar e gerir alarmes. Mas vamos centrar-nos agora na questão, para já, mais importante.

smartband

Com esta aplicação podemos fazer com que todas as notificações cheguem à nossa smartband/smartwatch.

De facto, é possível atribuir acções a praticamente todas as apps que temos instaladas no nosso smartphone.

O modo de funcionamento é muito simples. Quando utilizamos o menu do lado esquerdo temos várias opções à escolha. Ora, só temos de escolher Aplicações.

smartband

A seguir temos de carregar no botão + localizado no canto interior direito do ecrã.

smartband

Depois é só escolhermos a App para a qual pretendemos configurar as notificações.

smartband

Com a App escolhida podemos passar à personalização da notificação. Podemos definir se queremos Vibração e Texto ou definir o tipo de vibração. Para além disso podemos escolher o ícone, o título e o conteúdo da vibração. De facto, são muitas opções à escolha mas as que referi são as essenciais.

smartband

Com o processo concluído só temos de carregar na seta de regresso no canto superior esquerdo e ela já estará disponível no smartphone.

Por exemplo, adicionei o WhatsApp para enviar uma notificação para a smartband quando chegasse uma mensagem e assim aconteceu.

smartband

Como podem ver é sem dúvida uma aplicação fácil de configurar e excelente para que tudo funcione da melhor forma na vossa smartband ou smartwatch.

Se tiver alguma dúvida utilizem os comentários para podermos ajudar.

Entretanto fica aqui a lista completa de todas as funcionalidades desta aplicação, onde assinalamos as mais importantes.

  • Habilitar exibição de texto (ver o nome da chamada e o conteúdo das notificações na sua Amazfit)

  • Controle de botão e controle de sensor (atribuir ações a pressionamentos de botão, controlar mídia com movimentos de sua mão)
  • Perfis de controle de botões (crie assim o seu próprio menu virtual para executar qualquer número de suas ações personalizadas: controle de música, volume, vibrações do telefone e muito mais)
  • Monitorização contínua e notificação da frequência cardíaca, gráficos do painel de frequência cardíaca configuráveis
  • Integração Sleep as Android (Amazfit Bip, Amazfit Arc, Amazfit Cor)
  • Notificações para aplicações e chamadas recebidas (tempos altamente configuráveis, condições ou mesmo padrões de vibração personalizados)

  • Notificações de alarme (incluindo o alarme sonoro de segurança – as vibrações não o acordam? O alarme sonoro de segurança irá tocar após alguns minutos)
  • Notificações repetíveis personalizadas (pode definir como quiser, por exemplo: tocar de hora em hora, mudança de tipo de exercício, lembretes de medicamentos e mais)
  • Filtro de conteúdo de notificações (interessado em notificações de SMS de certas pessoas? Sem problema para o Amazfit Tools)

  • Múltiplas notificações (em primeiro lugar pode, por exemplo, ignorar grupos do WhatsApp ou definir ícones diferentes, padrões de vibração ou horários de notificação para diferentes pessoas)

  • Função Sesta Revitalizante (Power Nap) (precisa de uma sesta? Assim, é só ativar esta função e a Amazfit vai acordá-lo(a) vibrando, quando acabar de descansar)
  • Alertas de inatividade (pode definir um alerta para a pulseira notificar quando esteja inativo durante algum tempo). Pode definir a duração, horário e limites de inatividade
  • Notificações perdidas (a notificação não é perdida quando está fora do alcance do seu telefone. Irá receber a última notificação perdida quando se reconectar)

  • Configurações avançadas (desative assim as notificações não interativas, agite para terminar a sesta, desative no modo silencioso, desative quando o ecrã estiver ligado, …)
  • Widgets totalmente personalizáveis ​​(progresso diário de objetivo de fitness, bateria de pulseira, frequência cardíaca, etc.)
  • Exportar/Importar configurações (para o armazenamento interno ou para a cloud)
  • Suporte ao Tasker, Automagic, Automate e Locale (plugins de ação avançados e totalmente personalizáveis)

  • Suporta totalmente as pulseiras Amazfit Bip, Amazfit Arc e Amazfit Cor (Band Mi Dong)

  • Funciona assim com todas as versões do Android, desde a 4.3 até à 9+

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...