Smart Abandona Motores de Combustão! E agora?


Por em

A Smart, marca Alemã do grupo Daimler (Mercedes) revela que vai apenas produzir carros elétricos, em 2019!

Este carro é o disponível, de momento (elétrico).

A famosa marca alemã decidiu que, no final de 2019 iria começar a produzir apenas carros elétricos para os mercados europeus e norte americano. Por agora e segundo este fabricante o resto dos mercados têm que continuar com os motores de combustão interna.

Não sabemos nada de preços, mas eis o que sabemos!

Sabemos que o Smart, sendo um carro urbano irá ter pouca autonomia. O Fortwo tem cerca de 120km de autonomia e o Forfour pouco menos que isso.

Annette Winkler, CEO da Smart, diz que a falta de autonomia não é um problema. Segundo ela “o preço é mais importante do que a autonomia para os nossos compradores. Se pusermos baterias de longo alcance nos nossos carros, o preço sobe. O que interessa aqui é que vão existir supermercados e parques de estacionamento onde se pode carregar o carro rapidamente.”

Agora, será que a marca se encontra preparada para uma coisa destas?

A tecnologia eléctrica ainda é uma moda recente e por muito boa que seja, vai ser difícil manter as vendas com carros puramente elétricos, pois mesmo que sejam baratos (principalmente depois dos incentivos) é limitador ter de haver um posto de carregamento ao pé da residência do consumidor, mesmo que o propósito do carro seja andar “no meio da confusão”.

Queremos saber a sua opinião. Acha que os Smart elétricos vão vender bem em Portugal ou acha que o plano vai fracassar, devido à falta de postos de carregamento em portugal? Comente!

Aqui está o interior que podemos esperar do Smart!
Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vivo X21 oficializado com quatro câmaras! Saiba tudo!

Facebook usa dados dos utilizadores de forma suspeita

Seguinte