Smart Abandona Motores de Combustão! E agora?

A Smart, marca Alemã do grupo Daimler (Mercedes) revela que vai apenas produzir carros elétricos, em 2019!

Este carro é o disponível, de momento (elétrico).

A famosa marca alemã decidiu que, no final de 2019 iria começar a produzir apenas carros elétricos para os mercados europeus e norte americano. Por agora e segundo este fabricante o resto dos mercados têm que continuar com os motores de combustão interna.

Não sabemos nada de preços, mas eis o que sabemos!

Sabemos que o Smart, sendo um carro urbano irá ter pouca autonomia. O Fortwo tem cerca de 120km de autonomia e o Forfour pouco menos que isso.

Annette Winkler, CEO da Smart, diz que a falta de autonomia não é um problema. Segundo ela “o preço é mais importante do que a autonomia para os nossos compradores. Se pusermos baterias de longo alcance nos nossos carros, o preço sobe. O que interessa aqui é que vão existir supermercados e parques de estacionamento onde se pode carregar o carro rapidamente.”

Agora, será que a marca se encontra preparada para uma coisa destas?

A tecnologia eléctrica ainda é uma moda recente e por muito boa que seja, vai ser difícil manter as vendas com carros puramente elétricos, pois mesmo que sejam baratos (principalmente depois dos incentivos) é limitador ter de haver um posto de carregamento ao pé da residência do consumidor, mesmo que o propósito do carro seja andar “no meio da confusão”.

Queremos saber a sua opinião. Acha que os Smart elétricos vão vender bem em Portugal ou acha que o plano vai fracassar, devido à falta de postos de carregamento em portugal? Comente!

Aqui está o interior que podemos esperar do Smart!

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!