Škoda: 100% elétrico a 25 mil euros? É aposta em Portugal!

A Škoda tem vindo a evoluir de uma forma muito curiosa, e na minha mais honesta opinião, pura e simplesmente incrível. Afinal, os seus mais recentes modelos não só aparecem com um design muito mais irreverente e jovial, como também se nota um novo foco na qualidade de construção de todo e qualquer modelo a chegar ao mercado.

Aliás, para mim, de todos os elétricos do grupo VW que tinha o prazer de testar nos últimos meses, o que mais me encheu as medidas foi sem qualquer sombra de dúvida o Škoda Enyaq. Que carro!

Pois bem, é dentro desta nova estratégia que a Škoda quer aproveitar a revolução elétrica para se reinventar, e conquistar o coração dos condutores.

Škoda promete novidades elétricas! (A começar nos 25 mil euros)

Portanto, num novo evento da marca em Portugal, fomos convidados a “Explorar” a nova estratégia da Škoda para o mercado Europeu, que claro está, tem como principal foco a eletrificação da sua frota. Afinal, tivemos a promessa de lançamento de pelo menos 6 novos veículos 100% elétricos até 2026. Porém, o futuro da Škoda não se faz apenas de carros elétricos, visto que a fabricante promete novos carros a combustão, e até uma nova geração de veículos Plug-In capazes de oferecer autonomias puramente elétricas a roçar os 100 quilómetros.

- Advertisement -

Škoda quer explorar o quê?

Basicamente, este é o processo de transformação da marca, que começou na mudança de estratégia no desenvolvimento de novos veículos, e até passou pela alteração do seu logótipo. Pelo meio, tivemos uma reposição da marca no mundo automóvel, e claro, novos investimentos em muita e boa tecnologia.

A base de tudo isto começa pelo Enyaq iV que já mencionámos, e também no novo Enyaq Coupé iV, apresentado neste evento, e que já tivemos o prazer de experimentar. Estes dois 100% elétricos são baseados na plataforma modular elétrica do grupo Volkswagen (MEB). Porém, trazem vários toques exclusivos da Škoda. (Ambos os modelos irão receber um ‘refresh’ em 2025).

Mas mais importante que a atual base, é mesmo o que vem a seguir!

A Škoda está a planear quatro novos modelos 100% elétricos até 2026, onde o veículo mais interessante para o mercado Português vai ser o prometido modelo de entrada de gama, com um preço de referência de 25 mil euros. Sim, é o preço real em Portugal, garantido pela própria marca no evento.

Este automóvel deverá servir como um grande all-in da fabricante, que sabe onde está o ponto-chave para ter sucesso no novo mundo elétrico.

Acredito muito sinceramente que a Škoda tem tudo para impressionar nos próximos anos. Tendo até a possibilidade de passar a ser uma figura de destaque no grupo VW.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.