Skoda Enyaq iV – O SUV 100% elétrico foi apanhado sem camuflagem!

A Skoda, ao longo dos últimos anos, tem seguido de perto a evolução dos modelos da Volkswagen. Afinal de contas, esta fabricante pertence ao reputado Grupo VAG, como muitas outras grandes marcas do mundo automóvel.

Dito tudo isto, em conjunto com a chegada (que está para breve) do futurista VW ID.4 eis que a Skoda já anda a preparar a sua própria variante para atacar o segmento. Para quem não conhece ainda, dê as boas vindas ao novo SUV 100% elétrico da Skoda, o Enyaq iV!

Ora bem, este modelo já tinha sido apanhado pelas câmeras e olhares mais atentos, mas sempre com o seu design camuflado… Até agora. Isto porque as novas fotografias do modelo mostram a versão coupé sem grande parte da camuflagem e podemos afirmar que está qualquer coisa de especial.

O novo Skoda Enyaq vai utilizar a plataforma MEB do Grupo Volkswagen!

Ora bem, após revelado no início deste ano, este SUV 100% elétrico da Skoda vai ser o primeiro modelo desta marca a utilizar a famosa plataforma MEB da VW. Afinal de contas, esta plataforma foi criada de raiz para a mobilidade elétrica com uma flexibilidade enorme.

Segundo o chefe de marketing desta marca, o modelo Enyaq é a aposta correta para o mercado atual e para o futuro!



A nível de carregamento, todos os modelos vão por base ser capazes de aguentar velocidades de até 50kW. No entanto, se optar pelo modelo de 62kWh irá ter a possibilidade de até 100kW e 125kW na variante com pack de baterias de 82kWh.

Além do novo SUV elétrico a Skoda não tem ainda um plano exato do futuro!

Estas informações surgiram do mesmo chefe, Favey, que acrescentou que tudo depende da velocidade crescente do mercado de veículos elétricos. No entanto, graças à plataforma MEB, criar modelos está mais fácil e rápido que nunca.



Em suma, de forma a continuar competitiva no mercado a Skoda vai continuar a evoluir no mercado e a aposta agora são os SUVs e os elétricos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!