Skoda Enyaq 2024 – Mais autonomia e mais performance!

A Skoda é uma marca extremamente interessante no mundo automóvel moderno, porque foi capaz de se reinventar de forma simplesmente incrível nos últimos anos. É uma marca dentro do grupo VW que foi realmente capaz de aproveitar a revolução elétrica para limpar a sua imagem, ao mesmo tempo que aproveitou em pleno o acesso que tinha a todas as tecnologias do grupo Alemão.

Sendo exatamente por isso que adorámos o ensaio que fizemos ao Enyaq! Este incrível SUV, que já foi testado pela nossa equipa, oferece um design bastante diferente dos seus irmãos, o VW ID.4 e ID.5. Com um exterior arrojado com a grelha que se ilumina por completo na frente e um interior apetrechado, isto sem nunca esquecer a atenção ao detalhe.

Mas calma… Vem aí uma nova versão ainda mais exagerada para impressionar o mercado. Afinal de contas, o Skoda Enyaq 2024 é agora o Skoda mais potente de sempre de fábrica nas estradas!

Dito isto, então e quais são as novidades?

Pois bem, o Enyaq recebeu aumentos na velocidade de carregamento, um novo motor elétrico e um novo sistema de entretenimento. Segundo a empresa, o novo sistema de entretenimento consegue destacar-se imenso relativamente à versão anterior ao ser mais intuitivo e rápido.

Além do que foi dito acima, a Skoda vai trazer para 2024 a atualização da autonomia e potência no Skoda Enyaq iV e o Enyaq vRS!

Vamos por partes. Performance!

Pois bem, para quem apenas quer um Skoda Enyaq de entrada, saiba que a variante Enyaq 60 com tração traseira foi praticamente inalterada, e vai manter os seus 176 cv.

No entanto, o Enyaq 80 deixa de ser opção e passa a ser o Enyaq 85 Edition e 85x Sportline Plus, ambos adicionam mais 80 cv contra a variante que subsituem, num total de 282 cavalos de potência!

skoda enyaq 2024

Skoda Enyaq 2024

Números

Segundo a Skoda, o Enyaq 85 vai dos 0 – 100 km/h em apenas 6,7 segundos, 2 segundos mais rápidos que o Enyaq 80. Enquanto a versão Enyaq 85x Sportline Plus com tração às 4 rodas atinge o mesmo marco em apenas 6.6 segundos.

Quanto ao desportivo Enyaq vRS, esta variante recebeu mais 40cv, num total agora de 335 cv de potência e uma aceleração dos 0 – 100km/h em 5,5 segundos.

Além disto, tem presente mais binário, num total de 545 nm e agora todos os modelos Enyaq conseguem atingir 180 km/h.

Tesla quer carregamentos só até 90%. Porquê!?

Botões físicos no volante estão presentes!

Em suma e para finalizar, temos atualizações na velocidade de carregamento que começa na versão base a 120kW até ao vRS que chega a 175kW. O campo da autonomia também recebeu novidades com o Enyaq 85 prometer 560 km de autonomia.

Ademais, qual a sua opinião sobre o Skoda Enyaq? Partilhe connosco a sua opinião sobre as atualizações para 2024 nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.