Sistema de Som sem fios: KEF Wireless System

A KEF lançou um novo produto denominado KEF Wireless System que consiste em três componentes: um emissor e dois receptores, um por coluna, cada um dos quais com o seu próprio amplificador. A principal vantagem do produto é que possibilita levar sinal sem fios, de alta qualidade, a qualquer par de colunas, evitando assim que quem pretenda ter uma solução deste tipo tenha de optar por uma marca ou modelo sem fios específico.

O sistema destina-se tipicamente a ser usado para ligar sem fios colunas traseiras num sistema de cinema-em-casa 5.1 ou 7.1, mas também pode servir para levar som a um par de colunas estéreo em situações em que não seja desejável ou prático usar inestéticos cabos que fiquem à mostra – como varandas, pátios ou jardins.

Este é o sistema ideal para quem já possui colunas de som convencionais de alta qualidade e que pretende montar um sistema de cinema-em-casa com reduzido impacto na decoração da sala.

O pequeno emissor é ligado diretamente à saída do amplificador A/V (sendo compatível com qualquer marca e modelo) e, depois, o sinal é emitido para cada um dos recetores, que ficam junto às colunas.

Cada um destes recetores inclui um amplificador Classe D de 50 Watts RMS, potência mais do que suficiente para qualquer tipo de coluna e de utilização, seja ela para reproduzir o som ambiente de uma sala de concertos ou as grandes explosões e efeitos especiais de um blockbuster de Hollywood.

O KEF Wireless System está disponível no mercado português com um preço sugerido de €749 (kit completo com um emissor e dois recetores/amplificadores).

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também