Sinto-me com Sorte. É este o objetivo do botão!

Ainda se lembra do velho botão ‘Sinto-me com sorte’? Que estava, e na verdade ainda está, logo ao lado do botão de pesquisa do Google? Alguma vez percebeu qual era o objetivo da funcionalidade? Pois bem, vamos perceber o que este botão faz!

Sinto-me com Sorte. É este o objetivo do botão!

Portanto, apesar de hoje em dia ser um pouco raro metermos os pés na página inicial do Google.pt ou Google.com, a verdade é que o botão ainda existe, à espera de uma pesquisa nossa. Sim, este botão também faz pesquisas, porém, funciona de uma forma um pouco diferente relativamente à tradicional pesquisa Google.

Por exemplo, se pesquisar a palavra ‘lol’, e carregar no botão ‘Pesquisa Google’, vai encontrar a seguinte página.

- Advertisement -

Uma página normal, onde a podemos encontrar a ligação de League of Legends em grandes destaque. Mas, se quiser brincar um bocadinho, ao escrever ‘lol’ no campo de pesquisa e carregar no botão sinto-me com sorte, vai aparecer algo um pouco diferente. Porquê? Porque de forma muito resumida, o que este botão faz, é abrir o primeiro resultado de qualquer pesquisa. (Resultado em baixo!)

Entretanto, com o passar do tempo, este botão também ganhou outras funcionalidades. Hoje em dia, se carregar no botão Sinto-me com sorte, sem qualquer letra ou palavra na barra de pesquisa, este botão vai levá-lo ao histórico de Doodles do Google.

O que é um Doodle?

Os Doodles são versões divertidas, surpreendentes e, por vezes, espontâneas do logótipo da Google criadas para comemorar feriados, aniversários e as vidas de artistas, pioneiros e cientistas famosos.

Antes de mais nada, quando foi a última vez que carregou neste botão? Fazia ideia da funcionalidade? Ou já nem se lembrava que este botão ainda existia em 2023? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.