Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Esta pode ser a solução para os problemas dos elétricos!

por Nuno Miguel Oliveira
28 de Novembro, 2022
em Auto, Especiais
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Qual é o grande problema de um veículo elétrico nos dias que correm? O carregamento! Mas não, não estamos a falar tempo que a coisa demora a carregar, ou sequer da autonomia que a bateria oferece quando está a 100%… O grande problema dos veículos elétricos, especialmente na cidade, é mesmo o tema do “como é que se carrega a coisa.”

Afinal de contas, quantas vezes já viu extensões lançadas de varandas de apartamentos no segundo ou terceiro andar de um prédio, amarradas a postes de iluminação, para carregar um carro elétrico, ou mota elétrica? É um problema sério! Que na verdade, tem uma resolução cada vez mais complicada, porque o número de veículos elétricos continua a aumentar, e as alternativas de carregamento públicas não são de todo as melhores.

Pois bem, é aqui que entra a Silence!

Uma marca Espanhola focada neste mercado, que além de motas elétricas (Scooters), também está a desenvolver um carro, em que imagine só… Pode levar a bateria para sua casa, e carregá-la que nem um simples smartphone.

Sim, leu bem, não tem de andar a atirar o carregador do seu carro, ou mota, pela janela fora. Vamos tentar saber mais?

  • Carro elétrico? Carro a água salgada faz 2000 quilómetros!

Silence – Pode ser a solução para os problemas dos elétricos!

Portanto, a Silence é uma fabricante sediada em Barcelona, Espanha, que anda há mais de 10 anos a desenvolver veículos elétricos, bem como tecnologia para dar vida a novas baterias baterias proprietárias, cada vez mais práticas, mais úteis, e claro, mais poderosas e eficientes.

É graças a esta “base” de desenvolvimento, que podemos agora olhar para uma gama de algumas motas elétricas, e claro, um novo automóvel (Que chega a Portugal no início de 2023). Ambos de pequenas dimensões, mas ainda assim capazes de chegar aos 130 quilómetros de autonomia no caso das scooters, e 150 quilómetros no caso do automóvel.

Qual é a inovação no meio de tudo isto?

É muito simples, a bateria é removível, e apesar de ser pesada (~40kg), tem um sistema de transporte proprietário (e patenteado). A ideia é que seja possível levá-la para a casa, ou trabalho, sem qualquer problema. Para quê? Para carregá-la sem as tais artimanhas das fichas triplas amarradas aos postes de iluminação públicos.

No carro, a história é exatamente a mesma, a bateria também. Ou seja, a grande diferença é que em vez de uma bateria, o automóvel utiliza duas, iguais, de forma a alimentar os 2 motores elétricos.

Uma solução que também é vantajosa para o caso de querer entrar no Ecossistema da marca. Afinal, como a bateria é exatamente a mesma, pode trocá-las entre o carro e a mota. Consegue imaginar ter os dois veículos estacionados à sua porta, ter a bateria na mão, e simplesmente escolher qual é o “sortudo” que vai para a estrada nesse dia? (Se estiver a chover, é melhor levar o carro!)

Entretanto, se gostou da estratégia da Silence, nada melhor que dar uma vista de olhos ao site, ou então dar um saltinho à sua nova loja Flaghship em Lisboa onde tem os modelos S01 e S02 em exposição, e pode sempre fazer um ‘test-drive’ pelas ruas da capital

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Dacia Sandero 2026 – É o carro BBB para os Portugueses?

2 horas atrás
GPS alternativas

O GPS faz muito mais do que te levar de A a B. Sabias?

11 horas atrás

A tua smart TV está sempre a engasgar? Atenção à ligação errada

11 horas atrás

É ilegal ter um manípulo de caixa sem letras nem números?

11 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados