Signal já suporta pagamentos secretos! Veja como funciona

É verdade que o Signal não é a plataforma de comunicação mais utilizada em todo o mundo. No entanto é uma das mais seguras como já o comprovaram alguns estudos. Agora e para atrair ainda mais utilizadores o Signal acaba de receber uma nova função relacionada com pagamentos. Dito isto, agora as pessoas vão poder e enviar dinheiro de uma forma tão simples como receber uma mensagem.

Signal já suporta pagamentos secretos! Veja como funciona

Não é a primeira vez que se fala de pagamentos no Signal. De facto, já em Abril se tinha falado desta questão quando esta empresa começou a testar um protocolo baseado na privacidade chamado MobileCoin na Inglaterra e revelou que ia expandi-lo para mais mercados.

Signal pagamentos

A WIRED revela que este sistema já está em funcionamento. De facto, chegou de forma faseada a partir de Novembro. No entanto, só agora chegou a todos e está a ser um sucesso. Isto porque tem havido milhares de transações diárias segundo o responsável pela plataforma.

Para se aceder a esta função só temos de carregar em + nas conversas privadas e depois escolher a opção pagamentos. A propósito disto o MobileCoin tem a sua própria criptomoeda chamada MOB. No entanto como revela a WIRED não funciona em todo o lado.

Signal pagamentos

O Signal afirma que a MobileCoin é mais privada que a Bitcoin uma vez que esconde as trasacções e torna-as mais complicadas de seguir. Para além disso utiliza um sistema matemático chamado Bulletproofs. Este método é interessante porque permite validar uma transação sem revelar o seu valor.

“Como sempre o nosso objetivo é manter os dados de cada pessoa nas suas próprias mãos. A forma como o MobileCoin se desenvolveu permite que o Signal não tenha acesso ao seu saldo, histórico de transações ou fundos. Para além disso todos os valores podem ser transferidos para uma conta a qualquer momento, caso a pessoa pretenda mudar de app de comunicação ou serviço”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!