Shelby anuncia novas variantes do Mustang e a potência supera os 825 cv!

Enquanto o mundo automóvel não ficar totalmente eletrificado, é sempre um prazer saber que mais ‘monstros’ do asfalto continuam a ser desenvolvidos e a serem lançados. Afinal de contas, o já capaz Mustang recebeu agora 4 variantes que inclui um descapotável.

Aliás, a variante Ford Mustang Shelby Super Snake Spdeester é um roadster capaz de superar os 825 cv!

Esta variante especial de topo foi criada com um grande objetivo em mente. Afinal, marca o que teria sido o 98º aniversário do fundador Carroll Shelby. Uma prenda que muito provavelmente o próprio Shelby iria gostar de receber… Eu pessoalmente não me importaria nada.



Shelby

Variante roadster existe apenas com dois lugares

Ora bem, além da mudança nos bancos e da inclusão do teto retrátil, os novos modelos vão incluir ainda um exterior com algumas modificações. Estamos a falar de uma pintura exclusiva feita sob medida, a opção de incluir as listras de corrida. Além de novas soleiras na porta e a opção de ter o modelo “Widebody” e a suspensão Penske também vai ser uma opção.

Os amantes da condução podem optar pela caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.

A nível de motorizações as variantes Super Snake vão equipar o conhecido motor V8 5.0L da Ford, que foi modificado para alcançar mais de 825 cv de potência. No entanto, as modificações no design e o aumento de performance vão ter um preço à medida, com as versões de topo a rondas os 112.000€.

Shelby

Variante GT de base conta com “apenas” 480 cv!

Os entusiastas que optarem pela variante de entrada vão receber o Ford Mustang, com pequenas mudanças e 480 cv. Contudo, as diferenças para a variante normal incluem, novo capô com aberturas funcionais, nova suspensão Ford Performance e um sistema de escape Borla CatBack.

Se 480 cv não é suficiente para si, também pode optar pela variante GT500SE que aqui alcança os 800 cv, mas mantém a aparência do modelo de entrada.

Ainda assim, se é o topo de gama das variantes que procura os modelos Shelby são o seu objetivo. Afinal de contas, ultrapassam os 825 cv de potência e incluem mais mudanças focadas na performance do modelo mesmo na variante descapotável.

Em suma, as novas variantes introduzidas do Mustang vem substituir algumas variantes atuais no mercado. No entanto, de momento os modelos de Shelby de topo estão exclusivos para o mercado dos EUA e ainda não existem informações se vão chegar aos outros mercados.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!