dobrável

Apesar de ainda não sabermos o que isto vai dar, a moda dos smartphones dobráveis chegou, e pelos vistos, para ficar!

Afinal de contas, as gigantes do mundo Android, Huawei e Samsung, já revelaram a sua grande aposta!

Onde temos de salientar a solução da Huawei, parece bastante mais bonita e simples, do que aquilo dos muitos anos de desenvolvimento da Samsung, trouxeram para cima da mesa.



Dito isto, temos várias fabricantes mais pequenas, a trabalhar na sua própria solução. Aliás, até a Sharp parece ter um design, que pelo menos na minha opinião, parece bastante interessante.

Vejam só o vídeo em baixo:

Portanto, em vez de fechar horizontalmente como o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X. O protótipo que a Sharp mostrou, fecha na vertical! Fazendo lembrar os antigos telemóveis ‘concha’ como o Motorola RAZR.



Quanto às especificações técnicas do ecrã, estamos perante um painel AMOLED de 6.18” com a resolução de 1440 x 3040. Que aparentemente, passou num teste de 300.000 dobras. (Mais 100.000 do que o Galaxy Fold)

No entanto, também podemos encontrar a afamada ‘Notch’!

sharp mostrou

Infelizmente, este protótipo da Sharp, possui uma pequena ‘Notch’ no topo do ecrã. O que no fundo, irá afastar muitos potenciais consumidores.

Mas como a Sharp afirmou que uma versão comercial ainda está longe de acontecer… Falando em anos. Por isso, é bem provável que na altura, a ‘notch’ já fique na gaveta.

Em suma, um dos grandes problemas dos atuais smartphones, é o seu tamanho! Algo que esta solução da Sharp parece anular. Além disso, parece que este ecrã consegue dobrar completamente, sem partir, ao contrário do Galaxy Fold da Samsung…


Ademais, o que pensa sobre este design? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.