Sharp Aquos V: o smartphone que marca o regresso à Europa!

No mês passado, referimos que um smartphone da Sharp foi certificado pela agência NCC de Taiwan. Ele também apareceu no Geekbench e recebeu a certificação Bluetooth. Entretanto, as renderizações e especificações deste smartphone que será lançado como o Sharp Aquos V acabaram de chegar à Internet.

Sharp Aquos V: o smartphone que marca o regresso à Europa!

O Aquos V é um smartphone que entra no grupo dos baratinhos e que será lançado em Taiwan e na Europa. No entanto, ao contrário da maioria dos smartphones de entrada de gama, este terá um grande processador. Falamos de um ex-topo de gama mais antigo, o Snapdragon 835.

Sharp Aquos V

A folha de especificações que chegou à Internet afirma que este smartphone terá um ecrã LCD de 5,93 polegadas. A resolução será de 2160 x 1080 pixéis.

Entretanto as renderizações anexadas revelam que o painel possui molduras de tamanho moderado na parte superior e inferior. Noutro campo, o Aquos V terá 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Este espaço pode ser expandido até aos 256 GB através de um slot para cartões MicroSD.

Este dispositivo vem com uma câmera para selfies de 8MP que pode capturar vídeo em FHD. Na parte traseira estão duas câmeras de 13MP que podem gravar em 4K. Há também um leitor de impressões digitais na parte traseira e suporte para Face ID.

O Aquos V terá suporte para dois cartões SIM. A isto junta-se o WiFi de banda dupla, Bluetooth 5.0, NFC e uma saída para auscultadores.

No campo da autonomia possui uma bateria de 3126mAh.

A mesma é carregada através de uma porta USB Tipo-C. Não há menção ao carregamento rápido, mas esperamos que ele suporte pelo menos o carregamento de 18W.

Este smartphone executa o Android 9 Pie. Pesa 165 gramas e mede 157 x 76 x 9 milímetros. As renderizações revelam uma variante cinza tão habitual nestes equipamentos.

Entretanto este dispositivo deverá ser anunciado amanhã na IFA 2019.

É nessa altura que vamos ficar a saber mais pormenores acerca do lançamento na Europa. Também se fala que o Aquos R3, com a sua monocelha dupla, terá um lançamento global amanhã, quase quatro meses após o lançamento no Japão.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário