Inicio Jogos Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft

Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft

Apesar da sua idade, World of Warcraft ainda é o maior MMORPG do mercado, especialmente agora que ‘Classic’ está a fazer um estrondoso sucesso ao conseguir re-capturar muitos dos fãs que foram fugindo das garras da Blizzard. Dito isto, está na hora de lançar a oitava expansão do famoso jogo, que ao contrário do última lançamento, irá apostar forte e feio na parte gráfica, ao trazer consigo suporte a Ray Tracing (particularmente nas sombras) bem como VRS (Variable Rate Shading).

Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft

Portanto, se por acaso é fã de WoW, deve saber que o foco da Blizzard neste jogo nunca foram os gráficos, mas sim a jogabilidade. Afinal de contas, estamos a falar de um título criado com o motor de jogo de Warcraft III, um projeto lançado em 2002. Aliás, ‘Classic’ prova isto mesmo, ao trazer os mesmos exatos gráficos da versão original para os PCs de alto desempenho de 2019 e 2020.

No entanto, isto não quer dizer que ao longo dos anos não seja possível fazer algumas adições de extrema qualidade, como podemos ver pelos modelos das personagens, cenários mais modernizados e cinemáticas brutais da versão ‘Retail’ de World of Warcraft. Ao fim ao cabo, um utilizador do Reddit já descobriu alguns comandos de teste bastante interessantes, na recentemente lançada Alpha de Shadowlands. Ora veja:

Shadowlands vai trazer

Assim, como podemos ver na imagem em cima, parece que o motor de jogo já tem suporte às duas funcionalidades previamente mencionadas. Contudo, isto não significa que ficarão imediatamente disponíveis para utilização no lançamento da expansão.

Entretanto, tudo isto mostra que é possível melhorar e fazer evoluir algo, desde que exista vontade. Afinal, estamos a falar de uma simples evolução do motor de jogos de Warcraft III, que até já tem suporte a DirectX 12, HBAO+, entre outras tecnologias avançadas.

Ray Tracing e VRS? O que é isso?

Shadowlands vai trazer
Um exemplo da tecnologia em Shadow of the Tomb Raider

Portanto, o Ray Tracing irá permitir uma renderização de sombras muito mais próxima da realidade, apesar de puxar forte e feio pela placa gráfica. Em paralelo, o Variable Rate Shading (VRS) é apenas uma maneira inteligente de gerir a performance do jogo, aumentando a qualidade quando é realmente necessária, diminuindo-a em pontos que não irão estar em foco para o utilizador.

Ambas as funcionalidades são um marco do Microsoft DirectX 12 Ultimate.


Shadowlands vai trazer Ray Tracing e VRS para World of Warcraft – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...