A nova gama de telemóveis Huawei Mate 30, apenas deverá ser anunciada em Outubro, tal e qual como os Mate 20 em 2018… Mas como a gigante Chinesa é um bocadinho melhor a guardar os seus segredos, do que a sua rival Coreana, ainda não sabemos grande coisa acerca dos novos topos de gama, que vêm depois do P30 e P30 Pro.
Ainda assim, isto não pára o famoso YouTuber “Concept Creator”, que pegou na sua imaginação, e criou aquilo que pode muito bem ser o novo Mate 30!
O vídeo está já em baixo, onde poderá ver 2min de conteúdo. Dito isto, o smartphone é completamente feito de metal e vidro, tal e qual como o Mate 20 e Mate 20 Pro. Similarmente, o ecrã curvo também está presente.
Curiosamente, parece que segundo o YouTuber, o ecrã deverá ser muito parecido aquilo que o P30 e P30 Pro oferecem! (Com uma ‘notch gota de água’) Mas isto tem uma razão de ser… Visto que o Mate 30 deverá trazer consigo a mesma tecnologia de vibração, que substitui o ‘clássico’ altifalante.
Claro que o telemóvel não quase qualquer margem, além da pequena ‘notch’… Aliás, até o ‘queixo’ que é normal nos telemóveis Android, desaparece neste telemóvel. Todos os botões físicos estão no lado direito, e muito interessantemente, até podemos encontrar uma entrada de 3.5mm, que os modelos Pro da linha Mate, nunca têm.
Mas o que é realmente mais curioso nestas imagens, é mesmo a configuração de câmera na traseira do smartphone!
Aqui podemos encontra 4 câmeras, com um flash LED, e autofocus Laser (Ou será uma câmera ToF). Contudo, a configuração parece demasiado estranha, para ser algo que a Huawei lance realmente no mercado.
Por fim, a gama Mate 30 deverá chegar o mercado logo a seguir ao lançamento do Galaxy Note 10. Isto, com novas tecnologias, e um novo SoC, que ainda não sabemos se vai ser o Kirin 985, ou Kirin 990.
Já tivemos alguns ‘leaks’ acerca do Huawei Mate 30, ainda assim, o design ainda não é consensual… Mas é fácil assumir, que vamos receber algumas das características dos ainda muito recentes P30.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.