A Volkswagen anunciou que está a avançar com os seus planos bastante ‘agressivos’ de cortes de custos de produção, de modo a aumentar as receitas… Mas porquê?

Resposta muito fácil! A Volkswagen quer lutar com a Tesla o mais rapidamente possível, e para isso precisa de dinheiro… Muito dinheiro… Cerca de 50 mil milhões de dólares!

Isto acaba por não ser grande surpresa, visto que há algumas semanas noticiámos que a VW estava realmente a planear entrar no mercado de carros elétricos, ao começar a produção em massa de um carro movido a eletricidade por menos de 20.000€.

O COO da VW, Ralf Brandstaetter disse: “Temos de acelerar a nossa transformação, e tornar-nos muito mais eficientes e ágeis. O que conseguimos até agora não é suficiente.”

a volkswagen

De forma muito resumida, a Volkswagen já está a gastar autênticas fortunas na pesquisa e desenvolvimento de veiculos elétricos… Mas a empresa acha que ainda não é o suficiente!

Dito isto, a VW está a planear ter 20 modelos totalmente elétricos já em 2025! Uma subida bastante significativa, visto que atualmente apenas possui dois.

Será que a Volkswagen está com medo da Tesla e do lançamento do Model 3 na Europa?

É bem provável que a Volkswagen se sinta ameaçada com a chegada do Model 3 ‘à sua casa’, sendo este o primeiro carro da fabricante Norte Americana produzido em massa, e com um preço bastante mais próximo de um carro normal para o mercado tradicional.

Carro esse que deverá chegar, em quantidades aceitáveis, dentro de 6 meses.

a volkswagen

Em suma, quase todos os fabricantes de automóveis convencionais, precisam de se preparar para o futuro! E por isso, precisam de se preparar para gastar grandes montes de dinheiro no desenvolvimento de novos carros, para um mundo sem combustíveis fosseis.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.