O site Android Police deitou a mão ao que poderão ser renderizações do futuro Nexus fabricado pela HTC, nome de código Marlin.

Mais especificamente, o Android Police criou uma imagem do que o dispositivo poderá ser, com base nas descrições de uma fonte que fica anónima.

O visual do novo dispositivo é algo diferente dos actuais Nexus e a primeira mudança é na ausência do alto da câmara, característico do LG Nexus 5X. A câmara encontra-se agora no canto superior esquerdo, com o que poderá ser um flash e foco por laser. O sensor de impressões digitais encontra-se a meio da traseira numa posição típica.

De particular interesse é a traseira brilhante que poderá bem ser vidro, mas não está excluído o plástico, embora seja a opção menos provável, vista a gama superior a que o Marlin se destina.

O Nexus Marlin deverá efectivamente ser o mais destacado dos dois HTC Nexus que serão revelados ainda este ano.

Suspeita-se que terá um processador Qualcomm quad-core semelhante ao Snapdragon 820, mas eventualmente o Snapdragon 821, com 4GB de RAM. O ecrã deverá ser de 5.5 polegadas com resolução QHD, e o armazenamento deverá começar nos 32GB, sem se saber nada quanto a expansibilidade. Espera-se igualmente uma câmara principal de 12MP.

São dados que poderemos muito em breve confirmar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.