Sensor de impressão digital com 2 lados? É a aposta da Samsung!

A Samsung acabou de patentear algo extremamente interessante para o seu futuro no mundo dos aparelhos dobráveis. Estamos a falar de um sensor de impressão digital, com dois lados funcionais. Um componente que pode vir a fazer parte do novo Galazy Z Fold 4, do próximo ano.

Próximo dobrável da Samsung vai ter sensor de impressão digital com 2 lados

Portanto, a nova patente deu agora um ar de sua graça na WIPO (World Intellectual Property Office), sendo descoberta pelos nossos amigos do LetsGoDigital. A informação foi registada originalmente no dia 31 de Março, sendo publicada no dia 7 de Outubro.

Mas que tecnologia é esta?

A ideia aqui é muito simples! Ao fim ao cabo, como deve saber, o atual Galaxy Z Fold3 utiliza um sensor de impressão digital lateral, ou seja, montado diretamente no botão de desbloqueio do smartphone.

Uma implementação muito diferente dos restantes aparelhos de gama alta da fabricante Sul Coreana. Por isso, a Samsung está agora a pensar implementar este novo sensor, que claro está, vai servir para desbloquear o aparelho, quer este esteja fechado, ou aberto.

Em suma, é um sensor com duas faces de leitura! Que seria montado de forma a ser utilizado tanto na parte de fora (ecrã secundário), como na parte interna (ecrã dobrável).

Obviamente que ainda é muito cedo para dizer que este estranho, mas curioso sensor, vai fazer parte do Galaxy Z Fold 4. Até porque não existe nada de errado com atual sensor lateral capacitativo. Aliás, o atual sensor até é mais rápido e mais fiável que os tradicionais sensores ultrassónicos que a Samsung implementa nos seus aparelhos topo de gama.

Enfim… O que pensa sobre tudo isto? Gostaria de ver este novo sensor no Z Fold 4? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também