Sensor de impressão digital no ecrã está a chegar às gamas mais baixas

Desde 2018, quando os primeiros smartphones com sensor de impressão digital embebido no ecrã, começaram a chegar ao mercado, que começou a guerra pelo aumento da eficiência e custo de produção. Para claro está, começar a levar esta funcionalidade à gama média e gama baixa do mundo de smartphones.

Pois bem, eis que a fabricante de ecrãs BOE anunciou recentemente que está a planear levar a tecnologia para os significativamente mais baratos painéis LCD!

O grupo tecnológico BOE afirma que conseguiu desenvolver uma maneira de implementar um sensor de impressão digital ótico dentro do ecrã LCD. E pelos vistos, os planos é levar a tecnologia para as gamas mais baixas já no fim do ano.

Ecrã LG OLED enrolável
Ecrã LG OLED enrolável


Afinal de contas, as gamas mais baixas, e até os modelos mais apetrechados ‘budget’ continuam a insistir nesta tecnologia de ecrã. Porque, como mencionámos ontem no artigo (Especial) dos ecrãs OLED. A produção de um destes ecrãs continua a ser extremamente complicada, e por isso, dispendiosa.

Portanto, caso não saiba, este tipo de sensor no ecrã, ainda está apenas presente em 18% dos smartphones presentes no mercado. Mas a verdade é que os fãs desta tecnologia estão em pulgas para mudar de smartphone, afinal de contas, até ao fim de 2018, 30 milhões de consumidores já tinham posto o dinheiro em cima da mesa para adquirir um destes aparelhos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Quer uma televisão OLED? Em 2020 vão ficar mais baratas!

OLED TV

Comprou uma TV Full HD super cara quando estas começaram a chegar ao mercado… Mas está farto de ouvir os seus amigos a falar da resolução 4K? Então, está muito provavelmente a contar os trocos para trocar de TV.

Contudo, já viu os preços das topo de OLED, e ficou extremamente assustado… É preciso ter calma! Os preços destas televisões estão prestes a descer!

Afinal de contas, um analista da IHS Markit sugeriu nos últimos dias, que várias mudanças nos métodos de produção irão resultar numa queda de preços, a rondar os 15-25%.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário